Diego Tardelli muda de vida ao conhecer o evangelho

Atacante do Atlético Mineiro deixou a fama de bad-boy e virou um homem responsável dentro e fora dos campos

por Leiliane Roberta Lopes

• gospelprime

Diego Tardelli muda de vida ao conhecer o evangelho

Segundo uma reportagem do UOL Esporte, o jogador Diego Tardelli, do Atlético-MG, conseguiu se livrar da fama de “bad-boy” com a ajuda da família e da religião evangélica.

Tardelli é casado e pai de dois filhos e passou a trocar as baladas por eventos onde sua esposa, Linda Vanessa, pode acompanhá-lo como jantares e shows.

O camisa 9 do time mineiro também tem participado semanalmente dos cultos da Igreja Batista da Lagoinha, principalmente às terças-feiras quando o pastor André Valadão, amigo pessoal de Diego, está ministrando.

“É sempre bom ter a visita de Tardelli em nosso culto”, disse o pastor. André Valadão também participa do grupo de amigos próximos do jogador, tanto que eles sempre saem juntos acompanhados de suas esposas e filhos.

As novas escolhas de Tardelli têm feito grande diferença em sua carreira e interferido diretamente no seu desempenho dentro do campo. “A minha família é a minha base, estou centrado, penso nos meus filhos, na minha esposa. Sempre que vou fazer alguma coisa penso neles. Com a idade a gente vai amadurecendo, crescendo, a vida te faz ganhar experiência e isso a gente começa a ver na vida, na profissão, no dia a dia”, afirmou.

Hoje o jogador olha para trás e vê que foi seduzido pela fama. “Tive minha fase da adolescência, que foi dos meus 18 anos até os 22, acho que é normal. Eu vim de família humilde, você sobe do nada, começa a ter as coisas de uma hora para outra, acabei me empolgando, era um fiozinho desencapado como sempre falo.”

Tardelli já sonha em fazer parte da Seleção Brasileira e acredita que a maturidade adquirida poderá levá-lo a conquistar este e outros títulos. Seu bom exemplo tem espelhado atletas jovens como Carlos, centroavante do Atlético, que tem 19 anos.

“Ele é meu ídolo, uma grande pessoa. Já me falou que eu preciso evitar de ficar saindo, ir para a noitada, aproveitar mais a família, ficar em casa, ter a cabeça no lugar. Então estou escutando o que ele tem me passado”, disse o jovem ao UOL Esportes.