O recente ataque realizado por extremistas islâmicos do ISIS na França voltou a levantar o debate sobre o terrorismo, e impulsionou um grande número de manifestações contrárias a este tipo de violência, inclusive entre os muçulmanos. Porém, muçulmano ligado ao grupo extremista deu uma recente declaração afirmando que “a morte dos infiéis deve continuar”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelUma reportagem feita pela CNN ouviu diversos fiéis muçulmanos no Brasil que, em sua maioria, condenaram os ataques e comentaram sobre como atos como este acabam por marcar negativamente todo um grupo religioso.
– Sentimo-nos traídos, como se todos os muçulmanos tivessem levado um tapa na cara – afirmou Alí Ahmad Samaoui, em entrevista à CNN.
– Os muçulmanos acabam sendo duas vezes vítimas, vítimas desses loucos que cometem estes atos sem nenhum fundamento religioso, e vítima também da incompreensão das pessoas agredidas, que começam achar que é por causa da nossa religião que eles estão fazendo essa ação (os ataques terroristas) – completou o também muçulmano Idriss Deme.
Porém, a reportagem da CNN afirma que vozes discordantes deste discurso de paz, pressionados por dirigentes da mesquita para não se expressarem diante das câmeras, dizem entender as motivações dos que cometem atos como o recente ataque ao jornal francês Charlie Hebdo.
Alí Momade, que comandava a celebração religiosa no momento da manifestação pró-terrorismo, comentou sobre o ocorrido, afirmando que o discurso pró-terror proferido no templo viola os princípios da religião e as regras do templo.
6 respostas em “Muçulmano brasileiro ligado ao ISIS afirma que as “mortes dos infiéis devem continuar””
Moises Cordeiro Moises Cordeiro liked this on Facebook.
Participei de um retiro da minha igreja em um hotel aqui no Brasil, eles tb estavam reunidos alí, somente em ambientes separados e era grande a adesão de jovens brasileiros junto deles, bem maior do que os que estavam conosco!
Marli Machado liked this on Facebook.
Um deus que prega matança não é um Deus…diferente do Verdadeiro que prega amor e perdão…
A morte vem de todos os lugares.
São isto que eles são, assassinos e terroristas. Uma religião que seu profeta escreveu mais de 100 texto incentivando a criminalidade e o ódio, como esse cara diz que o seus irmãos de religião estão manchando o nome da religião? São criminosos bandidos assassinos.