Coalizão ataca Estado Islâmico após sequestro de 220 cristãos na Síriaz

14 ataques foram feitos em alvos estratégicos como prédios de treinamentos e posições de combate

por Leiliane Roberta Lopes – gospelprime

 

Coalizão ataca Estado Islâmico após sequestro de 220 cristãos na Síria
Coalizão ataca EI após sequestro de 220 cristãos

Na quinta-feira (26) a coalizão internacional, liderada pelos Estados Unidos, bombardeou o noroeste da Síria para atacar os terroristas do Estado Islâmico que sequestraram pelo menos 220 cristãos no começo da semana passada.

A ofensiva área visou os combatentes jihadistas que estavam próximos da cidade de Tell Tamer, segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSH), mesma ONG que alertou para o número de reféns levados pelos terroristas.

A equipe de coalizão fez 14 ataques, cinco deles foram lançados em postos táticos do EI perto de AL Hasakah e em posições perto de Kobane. Outros noves ataques foram lançados no Iraque perto de Al Asad, Fallujah, Mosul e outras localidades.

Com a divulgação da quantidade de pessoas sequestradas, o Estados Unidos condenou a ação e exigiu a liberação dos reféns. Os ataques serviram de repressão contra os terroristas que avançam seu califado fazendo com que milhares de pessoas fujam de suas casas.

Em Tell Tamer o EI já controla 10 vilarejos cristãos, os moradores tentam fugir para outras localidades em busca de segurança. Mais de 1.000 famílias, aproximadamente 5.000 pessoas, deixaram a área se dirigindo para Qamishli. “Estão desesperados, na miséria total, porque deixaram tudo para trás”, disse Jean Tolo, líder da organização assíria de ajuda e desenvolvimento nesta cidade.

Para o diretor da rede assíria de direitos humanos, com sede na Suécia, o Estado Islâmico irá usar os reféns como escudos humanos. Os jihadistas também podem negociar a soltura desses cristãos em troca dos prisioneiros do EI levados pelos soldados curdos. Com informações G1

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Uma resposta em “Coalizão ataca Estado Islâmico após sequestro de 220 cristãos na Síriaz”

Esses terroristas são demônios em figura humana,carecem serem aniquilados com pressa e assim será, sua derrota total está próxima, eles sentirão a justiça divina…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.