Categorias
Noticias

Rachel Sheherazade diz que Lei do Feminicídio é inconstitucional

Para a apresentadora do Jornal da Manhã, na Jovem Pan, a Lei é sexista e pode aumentar a violência contra a mulher

por Leiliane Roberta Lopes – gospelprime

  • Rachel Sheherazade diz que Lei do Feminicídio é inconstitucional
Sheherazade diz que Lei do Feminicídio é inconstitucional

A jornalista Rachel Sheherazade, conhecida por suas posições firmes, se posicionou contra a Lei do Feminicídio que torna o homicídio contra mulheres como crime hediondo.

A lei tem como objetivo proteger as mulheres que são vítimas de violência doméstica, mas para a jornalista do Jornal da Manhã, na Jovem Pan, o projeto de lei pode ter efeito contrário, além de ser inconstitucional.

“As estatísticas provam que as maiores vítimas de assassinatos brutais não são as mulheres. São os homens, pobres, jovens e negros. Então, partindo do mesmo argumento da lei do Feminicídio não seria os homens, os pobres, os jovens e negros igualmente ou mais vulneráveis que as mulheres?”, questiona.

Sheherazade diz que esse grupo também teria que ser protegido e questiona por quê as mulheres, que hoje rejeitam o rótulo de sexo frágil, se sujeitam a uma lei como esta se elas se consideram iguais aos homens.

“Quem luta por direitos iguais não pode exigir privilégios diferentes. Além de afrontar o princípio constitucional da igualdade, esse projeto sexista pode ter o efeito inverso do que pretende seus defensores e acirrar ainda mais o preconceito contra as mulheres”, diz.

 

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.