O líder católico respondeu questões sobre a família para fiéis e sacerdotes que estavam em Roma
Segundo o Papa, os casais, principalmente jovens, contraem o matrimônio por diversas razões como a convenção social sem estarem preparados para o compromisso que deve durar por toda a vida.
“A maioria dos matrimônios sacramentais é nula porque os jovens dizem ‘sim, para toda vida’, mas não sabem o que isso significa”, disse o religioso que estava na Basílica de São Pedro.
Francisco respondia uma série de questionamentos a respeito dos últimos sínodos que trataram sobre assuntos relacionados à família.
Para o Papa Francisco, os casamentos contraídos de forma precipitada, sem preparação, por conta de uma gravidez, pela festa em si ou apenas pela convenção social são nulos.
“Os jovens não sabem o que dizem porque têm outra cultura (…), têm boa vontade, mas não são conscientes”, declarou o líder católico.com informações obtidas junto ao site gospel prime e publicado por Leiliane Roberta Lopes gospelprime
Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., ex-maçon, autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria,A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.
Uma resposta em “Maioria dos casamentos são nulos, diz papa Francisco”
Maioria dos casamentos são nulos, diz papa Francisco https://t.co/xkS1yv7eA4