Categorias
Estudos

A CURIOSIDADE MATOU O GATO


Não fique de longe, assuma o compromisso com Jesus

Por: Pr. Gerson

     Introdução: muitas são as pessoas que se aproximam de jesus sem querer compromisso com ele. uns se aproximam de maneira crítica, para complicar, outros para observar de longe o que acontece e ainda outros para receber uma bênção, mas sem muito envolvimento.
     Argumentação: vejamos alguns exemplos bíblicos de pessoas que se aproximaram de jesus sem querer compromisso:
     Aqueles que se aproximam para complicar (lucas 20:1-8) – alguns tentaram obter de jesus qual o fundamento legal que ele tinha para realizar todos aqueles milagres. muitos ainda hoje se aproximam de jesus e vivem cercados de legalidade. querem fundamento lógico para tudo. exigem que seja cumprido o estatuto e o regimento interno. sabem de “cor e salteado” as leis da igreja, mas ainda não tomaram uma posição firme ao lado de cristo. jesus confronta essas pessoas a que tomem uma posição: o batismo de joão era de deus? eles não tomaram posição. e quem não toma posição ao lado de cristo, cristo também não toma posição ao lado dele.
     Aqueles que ficam seguindo de longe (marcos 15:21) – simão vinha do trabalho, e foi atraído talvez pelo tumulto. um homem estava sendo executado e isso chama mesmo a atenção. acabou levando a cruz de cristo. parece que simão resolveu assumir um compromisso com jesus, pois sua família foi abençoada e seu filho e sua esposa chegam a ser citados pelo apóstolo paulo (romanos 16:13).
     Aqueles que querem apenas uma bênção imediata (lucas 9:43-48) – a mulher enferma se aproximou por trás e tocou nas vestes de jesus. talvez não quisesse assumir compromisso, queria pegar sua bênção e seguir a vida, mas foi confrontada por jesus e teve que assumir um compromisso com ele.
     Conclusão: todo aquele que se aproxima de jesus sem querer compromisso vai ter que decidir rápido: ou assume o compromisso ou desiste de vez.

Data: 3/8/2010 08:57:43

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.