IURD E MUNDIAL SAO SEITAS, DIZ IPB

Decisão de Supremo Concílio da Presbiteriana impede transferência

Por: Redação Creio

O Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) classificou em assembléia, no dia 18, as Igrejas Universal do Reino de Deus e Mundial do Poder de Deus como seitas. A reunião ordinária contou com a presença de 1,1 mil deputados, representando 292 presbitérios.

Entre algumas decisões da sessão ordinária, determinou que o ministro da IPB não tem permissão para exercer pastorado em denominações neo-pentecostais. Outra polêmica decisão enquadrou a Igreja Universal do Reino de Deus e a Mundial do Poder de Deus como seitas, com base em uma resolução de 2006. Pela classificação que levou em conta as práticas litúrgicas e doutrinárias, membros oriundos destas denominações deverão ser aceitos mediante batismo e profissão de fé.

Outro ponto, visando à padronização visual de suas comunidades, orienta as igrejas a usarem em suas fachadas a logomarca da IPB.

06-06-16 013

Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., ex-maçon, autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria,A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.

4 respostas em “IURD E MUNDIAL SAO SEITAS, DIZ IPB”

GRAÇA E PAZ MEUS AMADOS, INFELIZMENTE ESTAMOS VIVENDO UM TEMPO CRITICO QUANDO SE TRATA DAS COISAS ESPIRITUAIS,COMO JA DISSE UM ILUSTRE PREGADOR;SOMOS O MAIOR EXÉRCITO DA TERRA, PORÉM O ÚNICO QUE BRIGA ENTRE SI!UNS NEGOCIANDO A PALAVRA DE DEUS E OUTROS NEGANDO A EFICACIA DELA,UNS VIVENDO NO FORMALISMO E OUTROS NO RITUALISMO. AI SURGE A SEGUINTE PERGUNTA; SE JESUS CRISTO VOLTA-SE HOJE COMO HOMEM EM QUAL IGREJA ELE ENTRARIA? HOJE OS PRÓPRIOS LIDERES TEM QUEBRADO OS PRINCIPIOS DA PALAVRA DE DEUS,EX;JESUS DISSE NÃO ACUMULEI TESOUROS NA TERRA,AMAI VOSSOS INIMIGOS,TENHA A PAZ COM TODOS,NÃO AMEI O DINHEIRO,QUEM NÃO AMA O IRMÃO É ASSASSINO,QUEM NÃO FAZ O BEM COMETE PECADO…ENTRE TANTAS COISAS.PRECISAMOS OLHAR E VER AS PESSOAS EM FAVELAS,GUETOS PRECISANDO DE UM EVANGELHO AUTENTICO E SEM MASCARA;POR OUTRO LADO TEMOS SOCIEDADE BURGUES VIVENDO NO ESPIRITO DE RELIGIOSIDADE,COMODISMO E PRECONCEITO. QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE NÓS,E QUE FAÇAMOS ALGO QUE MUDE ESSE CENÁRIO TÃO VERGONHOSO.ACORDA CRISTÃO PARA QUE AS TREVAS NÃO REINE SOBRE A IGREJA!!! HOSANA,HOSANA,HOSANA.