RÁDIO PIRATA : Assembléia de Deus abriga mídia clandestina no ABC Paulista

image

Uma igreja evangélica Assembléia de Deus localizada na rua Ministro Frederico Barreto, no Jardim do Lago, em São Bernardo, escondia uma rádio pirata.

A Polícia Civil chegou ao local depois de uma denúncia anônima. “A rádio ficava em um dos cômodos da igreja e funcionava há cerca de cinco meses”, afirma André Santos Legnaioli, delegado assistente no 3º DP (Distrito Policial).

Um notebook mantinha no ar a progamação – exclusivamente com músicas evangélicas.

Também foram apreendidos um transmissor e panfletos de divulgação da rádio que usava o nome de Promessa FM 104,5. “A antena é muito grande e não tínhamos como tirar de lá”, diz Legnaioli.

O responsável pela rádio, Isaias de Oliveira Braga, 34 anos, foi detido e levado à delegacia.

Ele pagou fiança de R$ 1 mil e vai responder em liberdade por crime contra a lei de telecomunicações. Se condenado, pode pegar até quatro anos de detenção e pagamento de multa no valor de até R$ 10 mil.

A polícia ainda vai investigar pequenos comerciantes que compravam inserções publicitárias na programação da rádio pirata.

Data: 9/8/2010 08:49:35
Fonte: Diário do Grande ABC