Perseguição de Cristãos na Janela10/40

Os cristãos coptas

• (Foto: REUTERS / David McNew)

Protesto cristãos coptas contra os assassinatos de pessoas durante confrontos no Cairo entre manifestantes cristãos e policiais militares, e que os manifestantes dizem que é perseguição dos cristãos, em Los Angeles, Califórnia, 16 de outubro, 2011. Os manifestantes estão reunindo para a administração de Barack Obama para intervir.

01 de novembro de 2012 | 02:52

A perseguição dos cristãos na Janela 10/40 aumentou em 400 por cento nos últimos 10 anos, o que é por Gospel for Asia (GFA) está chamando os cristãos para passar um dia inteiro, e não apenas de alguns minutos, jejuando e orando para a igreja perseguida.

"Os americanos que não experimentaram a perseguição não entendem completamente o que significa ter suas vidas ameaçadas, casas destruídas, direitos violados e entes queridos presos, tudo por causa de abraçar a fé em Jesus Cristo", disse KP Yohannan, fundador e presidente da GFA, em um comunicado. "Nos 14 países em que atuamos, a perseguição deste tipo tornou-se uma forma normal de vida, especialmente para aqueles diretamente envolvidos no trabalho missionário."

A Janela 10/40 é uma seção do mundo – entre 10 e 40 graus ao norte do equador – que abrange as nações que menos foram alcançados com a mensagem do Evangelho. Estas nações incluem China, Índia , Iraque , Irã , Egito, Sudão e Nigéria, apenas para citar alguns.

Neste domingo, 4 de novembro de igrejas em todo os EUA vão ter tempo para orar pelos crentes perseguidos em todo o mundo, como parte do Dia Internacional de Oração pela Igreja Perseguida (IDOP), mas GFA diz um "aceno" simples para o problema não é suficiente.

A organização espera que as igrejas vão fazer mais do que dizer uma breve oração como uma parte de sua manhã de adoração serviços no domingo. Em vez disso, a GFA quer que eles intercedam por seus irmãos e irmãs cristãos de toda a extensão dos seus serviços. A organização também está encorajando os que estão fisicamente capaz de rapidamente para a igreja perseguida, e, se possível, tirar um dia de folga do trabalho para passar tempo em oração.

"O sofrimento é forçado a nossos irmãos e irmãs. Para aqueles de nós não experimentar a normalidade da perseguição, Jesus está pedindo que participem voluntariamente no seu sofrimento e correntes", disse Yohannan. "Através de nossas orações, podemos ser agentes de cura divina de Deus, esperança e ajudar."

Siga -nos

Mais de 500 mil igrejas em 150 países provavelmente irá participar no esforço de oração, de acordo com um artigo escrito por Godfrey Yogaraja, diretor-executivo da Comissão de Liberdade Religiosa da Aliança Evangélica Mundial, no site IDOP.

"Toda vez que perguntar a um cristão perseguido o que podemos fazer por eles, a resposta é sempre a mesma:" por favor, orem por nós ‘", escreve Yogaraja.

Este ano tem sido um desafio para muitos cristãos ao redor do mundo, que vivem sob a constante ameaça de perseguição. Na Páscoa domingo, dezenas de pessoas foram mortas quando um suicida detonou explosivos do lado de fora de uma igreja da Nigéria. Na China, as igrejas da casa continuaram a enfrentar a perseguição do governo e os cristãos foram presos e abusado por adorar. Em outros países, alguns crentes foram mortos ou tiveram suas casas incendiadas.

Mas, apesar das muitas histórias de partir o coração, relatórios positivos vieram também de algumas das nações mais voláteis.

Um líder cristão no Egito, que estava organizando um festival enorme evangelística que era esperado para chamar a 50.000 pessoas, por exemplo, disse recentemente a Portas Abertas EUA sobre as bênçãos e lutar sua nação tem enfrentado. Apesar de o aumento dos níveis de perseguição cristã em seu país desde um presidente Irmandade Muçulmana foi eleito para o cargo há vários meses, o líder ainda parece otimista.

"Estes são, de fato, tempos difíceis em que vivemos hoje. Com todos os desafios políticos, sociais, econômicos e religiosos que enfrentamos aqui nos últimos meses, todos os egípcios são deixados com muitas incertezas e preocupações sobre o presente eo futuro", o líder disse.

"Mas nós, cristãos do Egito estão percebendo mais e mais a cada dia que Deus está visitando nosso país com uma poderosa presença divina, e que as coisas que Ele vai fazer em nosso país são além da imaginação. Isto é o que nós orar e este é o que estamos esperando com fé para ver acontecer. "

Embora o evento IDOP está agendada para domingo, a GFA tem enfatizado que aqueles que não podem participar em 4 de novembro são convidados a fazê-lo em qualquer outro dia eles estão disponíveis.

Read more at http://global.christianpost.com/news/persecution-of-christians-in-10-40-window-up-by-400-percent-says-gfa-84273/#ThGsY2bIMQdhSHaI.99