CARNE X ESPÍRITO – UMA GUERRA DIÁRIA

Avatar de Paulo Cesar Preza RochaPor Paulo Cesar Preza Rocha em 11 de dezembro de 2012

CARNE X ESPÍRITO – UMA GUERRA DIÁRIA

Gálatas 5:16-17

Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.

A orientação do apóstolo é crucificar a carne (verso 24). Pois é, a carne não se converte, ela se inclina para o pecado, para o erro, e deve ser crucificada com Cristo.

Eu estou falando dos desejos pecaminosos do homem, não das suas
necessidades biológicas, fisiológicas, mas os seus desejos ilícitos, a sua
inclinação para o pecado, os seus desejos imundos, as obras da carne. Tudo
isso deve ser crucificado! E como devemos fazer isso?
A carne deve morrer de fome, ou seja, eu não devo alimentá-la.

Se não levarmos verdadeiramente uma vida de renúncia, estaremos entregues aos nossos desejos carnais e iremos cada vez mais estar longe da intimidade com o Senhor Jesus. O diabo não brinca de ser diabo! somos seu alvo, sua meta de destruição. A nossa carne não que a consagração, a renuncia, a adoração, ela deseja e busca somente saciar sua vontade pecaminosa.

Busquemos pois as coisas que são de cima e estaremos preparados diariamente contra o mal .
Deus te abençoe.

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

Avatar de Paulo Cesar Preza Rocha

Por Paulo Cesar Preza Rocha

Uma resposta em “CARNE X ESPÍRITO – UMA GUERRA DIÁRIA”