Categorias
Artigos Noticias

Mulheres cristãs devem usar véu para evitar estupro, diz pregador egípcio

 

PorKatherine Weber | Repórter do The Christian Post tradutor Amanda Gigliotti

  Um pregador salafista radical, que é um defensor da polícia anti-vice recentemente chocou os egípcios quando ele apareceu na televisão no horário nobre para exortar as mulheres a usarem o véu para evitar que sejam estupradas.

  • muçulmanos

    (Foto: Reuters)

    Mulher muçulmana cobre o seu rosto de acordo com a lei islâmica.

 

Os comentários do pregador foram desde então refutadas pelo chefe islâmico legal do país, que os considerou como "idiota".

"Uma vez alguém me perguntou: Se eu chegar ao poder, deixaria eu que as mulheres cristãs permaneçam sem véu? E eu disse: se elas querem ser estupradas nas ruas, então elas podem," disse o pregador Hisham el-Ashry, que é declaradamente considerado extremo, em um programa de horário nobre na TV Nahar na semana passada, de acordo com a Reuters.

El-Ashry, um líder salafista e fundador da Promoção da Virtude e Prevenção do Autoridade Vice, também sugeriu no programa de televisão que o Egito implemente "polícia anti-vice", significando que autoridades percorram as ruas para se assegurar que os civis estejam seguindo a lei islâmica.

O pregador disse que a introdução de polícia anti-vice "não era uma coisa ruim", acrescentando: "Para o Egito se tornar plenamente islâmico, o álcool deve ser proibido e todas as mulheres devem andar cobertas".

Como aponta a Reuters, embora os comentários El-Ashry pareçam alarmantes, muitos egípcios reconhecem que o pregador é extremo e não o levam a sério.
Ainda assim, os comentários de El-Ashry impulsionaram o Grand Mufti Ali Gomaa do Egito, consultor sênior da lei islâmica, a condenar os comentários do pregador.

Curta-nos no Facebook

"Este tipo de pensamento idiota é aquele que procura desestabilizar ainda mais o que já é uma situação tensa", Gomaa disse a Reuters em um artigo separado.

"Eruditos religiosos do Egito há muito tempo orientaram a população a agir de formas que estejam em conformidade com seus compromissos religiosos, mas nunca pensaram que isto exigisse qualquer tipo de policiamento invasivo", Gomaa acrescentou.

As tensões entre coptas e muçulmanos no Egito estão em alta, à medida que uma Constituição recém-aprovada, criada por uma maioria muçulmana, supostamente fornece muito poder aos legisladores islâmicos e sufoca as liberdades civis.

Enquanto os relatórios diferentes indicam que os coptas estão fugindo do Egito, com medo de seu governo opressor muçulmano, líderes religiosos estão incitando os coptas a não temerem as mudanças que o país pode sofrer.

"Não tenham medo", disse o Papa do país, Tawadros II, aos presentes em uma missa da meia-noite deNatal em 6 de janeiro.

"Mesmo que os seres humanos sintam muito medo, lembre-se que Deus cuidará de você. Esta é uma mensagem coletiva porque o medo é contagioso […] Esta é uma mensagem de tranquilidade", Tawadros II acrescentou.

Enquanto muitos dão atenção a mensagem de Tawadros, outros indicam que eles temem pelo futuro do Egito, conforme a sua pátria parece estar oscilando de um estado moderado para um estritamente islâmico.

"Nós, cristãos, não temos medo", Nasser Abu Ghaly, um professor em Shubra, um misto entre cristão e muçulmano do bairro de classe operária, no Cairo, disse à Agência de Notícias Assíria Internacional.

"Mas estamos preocupados com nossas crianças e famílias. Em qualquer caso, como coptas e egípcios temos direito de orar ao nosso Deus", Ghaly acrescentou.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

2 respostas em “Mulheres cristãs devem usar véu para evitar estupro, diz pregador egípcio”

Hello would you mind stating which blog platform you’re working with? I’m looking to start my own blog in the near future but I’m having a hard time deciding between BlogEngineWordpressB2evolution and Drupal. The reason I ask is because your design and style seems different then most blogs and I’m looking for something completely unique. P.S My apologies for being off-topic but I had to ask!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.