Leitores criticam concessão de passaporte especial a bispo da Igreja Mundial

Folha.com

DE SÃO PAULO

Leitores criticam decisão do Itamaray de conceder passaporte diplomático a bispo da Igreja Mundial, Valdemiro Santiago de Oliveira, e a sua mulher.

É inaceitável que o governo tenha se utilizado do Itamaraty para fornecer passaporte diplomático para o pastor líder da Igreja Mundial.

É uma aberração que pessoas que não preencham os requisitos legais recebam passaporte diplomático, como é o caso dos filhos de Lula, do referido pastor e tantos outros.

É desmoralizante o que estão fazendo com o Ministério das Relações Exteriores e o Itamaraty, que eram considerados instituições sérias e respeitadas.

Renato Khair (São Paulo, SP)

*

Os bispos da Igreja Mundial, Valdemiro Santiago e sua mulher, Franciléia, obtiveram passaporte diplomático.

Não se conhece a fundo o argumento que possibilite o excepcional privilégio, já que pregam o passaporte para o céu.

Agora pretendem abrir novas missões em fronteiras estrangeiras, mostrando que, em tempos de crise e vocação pastoral, a concorrência é a alma do negócio.

Yvette Kfouri Abrao (São Paulo, SP)

Mastrangelo Reino – 31.ago.2011/Folhapress

Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial, que obteve passaporte diplomático do Itamaray

Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial; ele e sua mulher obtiveram passaporte diplomático do Itamaraty