PorAmanda Gigliotti | Repórter do The Christian Post
Depois da tragédia que levou a morte de pelo menos 230 pessoas dentro da boate Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, líderes evangélicos em comoção pediram orações através do Twitter.
-
(Foto: Reuters)
Cladimir Callegari, pai de Mariana Callegari, uma das vítimas do incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS), chora durante o enterro da filha no cemitério municipal da cidade. Segunda-feira, 28 de janeiro de 2013.
“Oremos pelas famílias das vítimas da cidade de Santa Maria-RS. Meus sentimentos aos gaúchos. Mais de 230 mortes, tragédia estúpida!” escreveu o pastor Marco Feliciano.
O incêndio começou depois de uma apresentação de uma banda que fez um show pirotécnico, usando um sinalizador. Segundo dados da Defesa Civil, somam-se até o momento 236 mortes, em sua maioria de estudantes universitários.
O pastor Ciro Sanches da Assembleia de Deus, no Rio de Janeiro (RJ), também expressou seu pesar pela morte dos estudantes pela página da rede social.
“Lamento pela partida dos universitários, mortos no incêndio da boate Kiss, em Santa Maria-RS. Oremos pelas famílias. Que Deus as console.”
Cantores gospel se mobilizaram também, enviando mensagens de apoio aos familiares das vítimas.
Curta-nos no Facebook
André Valadão escreveu: “Corpos por todos os lados. Cerca de 250 mortos. Santa Maria-RS. Oremos, choremos. Jovens.”
“Quanta dor! Oremos igreja!” escreveu Eyshila.
E Damares: “Que tragédia doloresa essa em Santa Maria/RS. A segunda maior no Brasil. Que Deus tenha misericórdia dos familiares, dor infinda! Oremos Brasil.”
No meio secular, diversas personalidades também se mobilizaram para se solidarizar com os brasileiros.
Lady Gaga publicou uma mensagem de apoio e oração aos familiares das vítimas que dizia: “Minhas orações vão para os familiares e amigos que perderam seus amados no incêndio no Brasil. Estou pensando em você hoje durante esta tragédia”.
O porta-Voz do Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon divulgou uma nota em que diz ter ficado abalado ao saber do incidente.
"O Secretário-Geral ficou abalado ao saber do trágico incêndio que ocorreu sábadoà noite em uma boate na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil. Ele ficou especialmente comovido com a notícia do grande número de jovens, incluindo estudantes universitários, que segundo relatos faleceram como resultado do fogo. O Secretário-Geral expressa suas condolências às famílias e amigos daqueles cujas vidas foram perdidas, bem como ao governo e ao povo brasileiro, neste momento de luto nacional".
Os corpos das vítimas começaram a ser enterrados no Cemitério Ecumênico Municipal, que abriu suas portas a partir das 17h30.
Investigações sobre o incêndio continuam, com a confirmação de que ele teria dado início através do sinalizador. Ninguém foi indiciado até o momento.