Categorias
Artigos

Danilo Gentili revela como a igreja evangélica o ajudou a enfrentar traumas

 

Por Giana Guterres | Correspondente do The Christian Post

Danilo Gentili, famoso humorista brasileiro, revelou em uma entrevista para a revista 29Horas, revelou que já foi líder cristão de jovens e disse como o Cristianismo o ajudou a superar tempos difíceis e traumas, como quando perdeu o pai e a irmã. Danilo falou também sobre sua adolescência sua profissão.

  • Danilo Gentili

    (Foto: Divulgação/ Danilo Gentili)

    Comediante Danilo Gentili

 

Segundo informações do portal Ego, o pai Guiomar Gentili sofreu um ataque cardíaco e sua irmã Karina foi vítima de um acidente de carro. Os dois episódios aconteceram em menos de um ano. "Ficamos somente eu e minha mãe, com quem tenho ótimo relacionamento. O que nos segurou foi a religião, frequentávamos a Igreja Batista",disse Danilo.

Ele também contou que foi nesse período que começou a criar seu conteúdo próprio de humor. "Como válvula de escape, passei a criar histórias em quadrinhos e a contar piadas para os amigos. Foi o início de tudo", falou sobre o começo de seu interesse pelo gênero.

Com 20 anos, Danilo era líder de jovens em uma igreja batista e defendia o sexo após o casamento. Queria se tornar pastor. Mesmo não frequentando nenhuma igreja hoje, ele afirma que seu desejo é casar. "É um sonho que sempre tive. Mas só caso quando encontrar alguém com quem possa ficar a vida inteira", disse em uma entrevista à Editora Abril.

“As primeiras comédias que eu fiz foram no púlpito. Eu pregava muito, queria muito ser pastor. De verdade. Achava que estava fazendo uma boa coisa. E todas as pregações que fiz tinham comédia, eu sempre botava piada no sermão”, contou Danilo a uma publicação da Abril.

Danilo Gentili atualmente apresenta o talk-show Agora é Tarde, na rede Bandeirantes.O programa é considerado pela crítica brasileira um dos melhores com o tema de entrevistas.Ganhou projeção ao integrar a equipe do programa Custe o Que Custar (CQC), também da Band. Pela sua repercussão, ele foi citado em jornais internacionais como The New York Times e The Guardian.

Curta-nos no Facebook

Considerado um dos grandes nomes da nova geração de humor,ele também se apresenta com o gênero Stand-Up Comedy. Ele é ator, humorista, escritor, cartunista, repórter, empresário e apresentador brasileiro. É também proprietário do primeiro comedy club do Brasil, localizado na Rua Augusta, em São Paulo.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Uma resposta em “Danilo Gentili revela como a igreja evangélica o ajudou a enfrentar traumas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.