Mãe e filha se refugiam em igreja evangélica durante tentativa de estupro

Por Giana Guterres | Correspondente do The Christian Post

Uma menina de 11 anos foi vítima de uma tentativa de estupro em sua própria casa, na noite desse domingo, 03 de março. Um homem de 23 anos invadiu a casa e tentou violentá-la. A mãe conseguiu fugir com a filha e se abrigou dentro de uma igreja, o horário em que acontecia um culto. O caso aconteceu em Itapuí, interior de São Paulo.

• Policial atira em lixeiro

(Foto: Divulgação)

Policial atira em lixeiro ao confundir Bíblia com arma

O suspeito foi preso por tentativa de estupro logo após o ocorrido. De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o homem invadiu a casa, tentou violentar a menor e entrou nu em uma igreja evangélica.

Segundo o G1, em depoimento para a Polícia Civil, a menina contou que aproximadamente às 20h, um homem a abordou do portão dizendo estar com sede e pedindo um copo de água. Ao levar a água para o estranho, o mesmo fez força e empurrou o portão, entrando para o interior da casa.

“Segundo a menina, assim que entrou na casa, ele já começou a se despir e tentou agarrá-la”, relatou Tiago dos Santos Húngaro, delegado plantonista, ao G1. A mãe da vítima, que estava no quarto, ao ouvir o som alto de socorro da filha e presenciar a cena, fugiu pela janela com a menina. Na fuga, foram parar em uma igreja evangélica no centro de Itapuí.

O suspeito não desistiu e foi atrás de mãe e filha, invadindo o culto evangélico que acontecia no momento. Testemunhas falaram que o homem ainda estava nu e que a perseguição continuou nas dependências da igreja. As duas se refugiaram nos fundos e o agressor tentou fugir, sendo capturado pela polícia instantes depois.

O suspeito foi reconhecido pela família como sendo um vizinho. Encaminhado à delegacia da cidade, ele declarou estar arrependido da tentativa de agressão. Em depoimento, disse que não tinha intenção de violentar a mãe e a filha e fez o reconhecimento dos pertences e roupas que haviam ficado na residência. Preso, foi encaminhado para a cadeia de Barra Bonita, localizada em São Paulo.