Brasil: Igreja evangélica realiza casamento de duas mulheres

CASAMENTO GAY

Cercada por polêmicas envolvendo outdoors da Igreja Cristã Contemporânea, a dupla Anne Flores, de 31 anos, e Kédma Costa, de 33, cumpre os últimos preparativos para o casamento gay, marcado para esta terça-feira, mesma data em que a igreja comemora quatro anos de existência. A cerimônia

comemora quatro anos de existência. A cerimônia está prevista para começar às 18h, e deve receber mais de mil convidados, em caravanas vindas de Minas Gerais, São Paulo e do interior do Rio. De acordo com Anne, que trabalha como consultora comercial, as duas estão ansiosas para o evento.

— Já está quase tudo pronto, mas queremos mesmo a benção de Deus. Nós duas estaremos com vestidos de noiva. O meu será um tomara-que-caia e o dela, que tem um estilo um pouco mais esportivo, será um pouco mais fechado.

A recepção será mais reservada, apenas para convidados mais íntimos, no terceito andar do Clube Monte Líbano, no Leblon.

Anne e Kédma se conheceram em uma igreja evangélica no Mato Grosso do Sul, onde nasceram, e estão juntas há sete anos. Elas eram amigas e o primeiro beijo aconteceu em uma noite em que estavam lendo a Bíblia.

Por causa da repulsa das religiões com gays, a dupla passou por vários templos. Anne conta que, após um culto evangélico no Rio, a pastora orientou que as duas se separassem:

— Ela disse que nós estávamos endemoniadas e precisávamos de libertação.

Dificuldades e tentativa de suicídio

As duas chegaram a se separar por um tempo devido aos conflitos internos e também envolvendo familiares, que não aceitavam a relação. Em um desses momentos, Kédma, que trabalha como técnica em informática e veio de uma família de pastores do interior do Mato Grosso do Sul, conta que tentou acabar com a própria vida.

— Eu chamei a Anne no meio da noite para tirar da minha frente um canivete que estava no banheiro. Depois que ela me disse que eu a afastava de Deus, fiquei louca — lamentou Kédma.

Foi depois que Anne descobriu, na internet, um site da Igreja Contemporânea, que tem como representantes os pastores casados Fábio Inácio e Marcos Gladstone, que as duas decidiram oficializar a união. Kédma e Anne estão fazendo um curso para pastoras, para que uma nova sede seja aberta em Niterói.

Data: 7/9/2010 23:32:57

3 respostas em “Brasil: Igreja evangélica realiza casamento de duas mulheres”

As sucessivas divisões na Igreja tem como consequência horrores como esse. É lamentável, mas o verdadeiro cristianismo está se desintegrando. O pentecostalismo está corrompendo as verdades cristãs a tal ponto que são poucos os templos onde encontramos um cristianismo verdadeiro.

É fato, que o pai de todos os preconceitos é o diabo. Quem são os seus filhos fiéis?
os preconceituosos religiosos?
os racistas?
os nazistas?
os homofóbicos?
os xenofóbicos?
os etnocêntricos?
os sexistas?
os estereotípicos?
…..todos eles????
Se Jesus Cristo voltasse hoje em carne, seria novamente morto por “todos eles”, aqueles mesmos que o crucificaram no passado.
Portanto amados, devemos permanecer vigiando e orando.

Cada dia que passa somos surpreendidos por essas ações diabólicas.. e o que mais entristece é a naturalidade que essas pessoas contam o fato.. eu fico imaginando como Deus se sentiu nesse dia do casamento , ou desde o primeiro beijo dessas pessoas.como ousam a dizer isso que se beijaram lendo a palavra de Deus. só pela misericórida de Deus.. o que devemos fazer numa situação dessa é orar e clamar a Deus para que caia por terra essas imunundices.