Motorista embriagado pede a Deus resultado negativo no bafômetro

Caso aconteceu em Porto Alegre e motorista foi preso em flagrante

Por Giana Guterres | Correspondente do The Christian Post

Na manhã desta sexta-feira, oito de março, um incidente envolvendo um veículo aconteceu em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. O automóvel após sair do trajeto, bateu em uma árvore e em um muro, caindo em um barranco na sequencia. O fato aconteceu na zonal sul da cidade. De acordo com as novas regras da Lei Seca, o motorista recebeu uma multa e foi preso em flagrante.

• Teste do Bafômetro

(Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal)

Policial realiza teste do bafômetro em rodovia do Paraná.

O motorista perdeu o controle do carro aproximadamente às 6h, na Avenida Vicente Monteggia, conforme noticiou o jornal Zero Hora. Durante o registro da ocorrência, os policiais solicitaram o teste do bafômetro. Ao comunicar o motorista, ele pediu ‘dois minutos’ para a equipe da Brigada Militar (BM).

Ao ter o pedido atendido, o motorista juntou as duas mãos, fazendo uma oração. Segundo a BM, o pedido da prece era que Deus o abençoasse para que “tudo ocorresse bem” no aparelho que verifica o nível alcoólico, o etilômetro.

O sopro no aparelho verificou 0,45 miligramas de álcool por litro de ar expelido. A quantidade é configurada como um crime de trânsito. Com a nova regulamentação da Lei Seca, o acusado de causar o acidente, recebeu ordem de prisão em flagrante.

A infração para casos com essa semelhança é uma multa aproximada de dois mil reais e suspensão do direito de dirigir por um ano. O crime de trânsito pode levar à prisão de seis meses a três anos.

O acidente deixou duas pessoas feridas. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), com ferimentos leves. Rafael Webel Medeiros, de 21 anos, ao ser levado para o Departamento Estadual de Polícia Judiciária de Trânsito (DPTRAN), se recusou a pagar a fiança, fixada em três salários mínimos. Ele deverá ser encaminhado ao Presídio Central.