Categorias
Noticias

Assaltantes são presos enquanto faziam arrastão em igreja evangélica

Por Giana Guterres | Correspondente do The Christian Post
Na noite deste domingo, assaltantes invadiram uma igreja evangélica em São Paulo. Acionada a Polícia Militar, eles foram presos enquanto ainda agiam dentro do prédio. Os policiais informaram que eles pertencem a uma quadrilha que assalta templos religiosos 

Os três ladrões fizeram o arrastão em uma igreja localizada no Jardim Esmeralda, na Zona Sul da capital paulista. Os assaltantes roubaram cerca de R$ 200, celulares, um tablet e cartões de crédito das pessoas que frequentavam o cultoda Igreja Mundial do Poder de Deus.

A polícia informou que eles chegaram de moto na frente da igreja, rendendo um guarda civil que estava na entrada. Os criminosos tinham o intuito de levar o dízimo arrecadado durante o culto evangélico. Entretanto, eles não conseguiram porque uma funcionária da igreja impediu a ação ao se fechar no local onde estava o cofre.

Ao chegar na igreja, os policiais encontraram os ladrões ainda no interior do templo. O trio foi preso em flagrante e a arma da guarda civil foi devolvida ao mesmo. Dois dos assaltantes tentaram uma fuga, porém acabaram sendo apreendidos no telhado. Segundo o jornal SP Agora, eles portavam ainda uma arma de brinquedo.

Um deles, durante a fuga, foi preso em seguida, escondido em uma residência ao lado do local. Segundo os policiais, eles pertencem a uma quadrilha que vem cometendo arrastões em vários templo religiosos. Os suspeitos revelaram aos policiais que recebiam informações sobre o funcionamento das igrejas de uma pessoa que costumava frequentar os cultos. A polícia acredita que os homens já tinham as informações sobre o cofre.

O caso foi registrado no 14º Distrito Policial (Jardins). O pastor responsável também identificou os assaltantes por outro incidente. Em março deste ano, ele sofreu outro assalto.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os assaltantes fizeram dez pessoas reféns. O assalto aconteceu por volta das 21 horas.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.