Categorias
Noticias

Líderes hindus ensinam que beber urina de vaca pode curar doenças

Religiosos participam de ritual procurando cura para várias doenças e até câncer

por Jarbas Aragão

  • gospelprime

 

Líderes hindus ensinam que beber urina de vaca pode curar doençasHindus ensinam que beber urina de vaca pode curar doenças

Muitas pessoas com problemas de saúde são capazes literalmente de fazer qualquer coisa para serem curadas. Especialmente quando um líder religioso lhes mostra alguma maneira de obter um favor divino.

O jornal inglês Daily Mail gerou um amplo debate na semana passada ao mostrar um pastor da África do Sul que acabava expondo os fiéis ao ridículo quando os aconselhou comer grama para estar mais perto de Deus.

Nesta segunda (13), o Mail traz outra matéria chocante, revelando o que líderes espirituais hindus andam ensinando. Como no hinduísmo a vaca é considerada um animal sagrado, a maioria dos hindus praticantes não come carne. Mas um número crescente de devotos está bebendo urina de vaca na expectativa que isso irá ajudá-los a curar todas as doenças, inclusive o câncer.

“Somente duas coisas são puras neste universo, neste mundo. Uma é a água do santo rio Ganges, a outra é a urina da vaca sagrada”, explica Ramesh Gupta, um sacerdote hindu.

D D Singhal possui um estábulo na cidade de Agra, norte da Índia, que ele chama de “abrigos”. Ali ele cria dezenas de vacas e retira toda manhã a urina para o ritual.

Jairam Singhal, 42, afirma que bebe um copo toda manhã por mais de dez anos e que isso o ajuda a controlar a diabetes. “Desde que comecei a beber urina de vaca, os meus níveis de diabetes tem estado sob controle”, afirma. “Muita gente vem aqui. E parece que cada vez mais! Nos reunimos pela manhã e bebemos a primeira urina do dia, que a mãe vaca nos oferece”, disse Singhal.

 

Religioso retirando a urina da vaca.

Religioso retirando a urina da vaca.

Alguns hindus o fazem querendo cura para o câncer, outros acreditam ser um tratamento para diabetes, tumores, tuberculose, problemas de estômago e até calvície.

A crença no poder curador é enfatizada pelos líderes espirituais. Segundo Gupta, “a urina de vaca é mencionada em antigas escrituras hindus. Ninguém pode duvidar dos bons efeitos que ela tem sobre o corpo humano. É um presente dos deuses”.

Contudo, para ele há um ritual envolvido, não é qualquer vaca nem a qualquer momento. “A vaca, de onde tiramos essa urina para beber, precisa ser virgem, não pode ter procriado. Além disso, a urina deve ser recolhida antes do nascer do sol”, ensina.

Obviamente muitas pessoas criticam o consumo, alegando que além de anti-higiênico pode ser prejudicial para a saúde.

Mesmo assim, Singhal disse que o consumo da urina de suas vacas tem aumentado. Ele já tem planos para ganhar dinheiro e aumentar sua criação, comercializando produtos à base de urina de vaca. “Podemos fabricar colírios, medicamentos para as doenças do estômago, pasta de dentes, sabonetes, misturar com medicamentos em pó à base de plantas, entre outras coisas”, comemora.

“Já existem outros abrigos de vacas fabricando esses produtos. Há muita demanda, eles vendem bem”, encerra.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pastor Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Physgal, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Multiuniversidade Tupinambarana - Descendente Indígena Tupinambarana, Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do AntiCristo, Vendas Alto Nivel com Análise Transacional, Comportamento Gerencial. Conhecimentos de Ingles,Espanhol,Francês,
Casado, 4 filhos, 4 netos, Pastor da Igreja Batista Avivada em Brasilia,DF.

3 respostas em “Líderes hindus ensinam que beber urina de vaca pode curar doenças”

No Brasil também existe pessoas bebendo a própria urina. Essa gente está fincando loucas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.