Categorias
Artigos Estudos

O cristão perde a salvação ao cometer suicídio? Teólogo comenta

A base bíblica sobre o suicida não cita se a condenação inclui quem aceitou a Cristo como Salvador

por Leiliane Roberta Lopes

  • gospelprime

 

O cristão perde a salvação ao cometer suicídio? Teólogo comentaO cristão perde a salvação ao cometer suicídio?

Há diversas teorias e estudos a respeito dos pecados que nos levariam a perder a salvação. Uma delas se refere ao suicídio. Um cristão comete suicídio? Se ele cometer perderá a salvação?

O pastor Miguel Núñez, da International Baptist Church, escreveu um artigo comentando o assunto e colocando diferentes linhas de pensamento para tentar chegar a uma conclusão plausível sobre o tema.

Na ótica do pastor, é impossível afirmar que ao cometer suicídio o cristão não teve tempo de se arrepender, pois isso também vale para qualquer outra pessoa que morre repentinamente sem ter tempo para se redimir de seus pecados.

“Ninguém morre sem pecado, porque não há nenhum instante em nossas vidas em que o ser humano está completamente livre do pecado”, pondera o pastor.

Núnez faz uma série de questionamentos que nos leva a pensar sobre o assunto, uma vez que biblicamente falando é possível que um cristão cometa qualquer pecado, inclusive o suicídio.

“Pensamos que o suicídio é um pecado grave, porque atenta contra a vida humana. Mas já estabelecemos que um crente é capaz de eliminar a vida humana, como o fez Davi. Se eu posso fazer algo contra alguém, como não conceber que posso fazê-lo contra mim mesmo? Essa é a nossa posição”, escreveu.

A conclusão do pastor é que não é possível dizer com clareza o que acontece com o cristão que se suicida. O conselho dado é que passamos a estudar mais sobre a salvação que é mais importante do que o suicídio. Leia na íntegra no site do Ministério Fiel aqui.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

3 respostas em “O cristão perde a salvação ao cometer suicídio? Teólogo comenta”

O sagrado escritor aos hebreus ensina que a Salvação é eterna, mas para todos os que lhe obedecem Heb 5: 9. Almeida Atualizada. No Apocalipse C 2 V 10 ensina que os salvos tem que permanecer até o final para receber a coroa da vida significa que salvação se perde. Quando o indivíduo despreza a vontade de Deus Hebreus 10: 26 ao 31; Ap 3: 11 está sujeito a perder, outros textos que não é necessário mencionar apresentam as mesmas coisas sobre a perda da salvação. “Não matarás” nisto está o X da história, mas também está escrito que todos pecados e blasfêmias serão perdoados aos filhos dos homens, o Senhor Jesus deu sua vida pelo pecador o diabo não tem o prazer de tomar, a sagrada Escritura é clara ao afirmar se houver arrependimento certamente será perdoados, por isto a ninguém deve julgar sobre se alguém cometeu suicídio será salvo ou não, mas a suma disto tudo o bom é viver, Deus é a vida…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.