Categorias
Cultos Noticias

Médium com supostos dons sobrenaturais é investigada sob suspeita de fraude

Investigador acusa a paranormal Theresa Caputo de se aproveitar da inocência das pessoas
Por Luciano Portela | Repórter do The Christian Post
  • Theresa Caputo
    (Foto: Reprodução/Twitter)
    A médium Theresa Caputo com supostos dons sobrenaturais é investigada sob suspeita de fraude.
 Um dos peritos envolvidos no caso acusa Caputo de se aproveitar da inocência das pessoas, relatando como “desprezível” o serviço que a médium faz. “Theresa é como um abutre atacando os mais vulneráveis”, critica o investigador particular Ron Tebo ao site Radar Online.

Tebo se dedica a estudar casos paranormais que considera fraudes ou de denúncias de pessoas que tenham sido enganadas em golpes como de Caputo, por meio de seu site SciFake.com, que expõe o desapontamento de vítimas da suposta comunicação da médium com espíritos.

Segundo o investigador, a médium que atua no estado de Nova York (EUA) tem como estratégia pesquisar todos os seus clientes antes de encontrá-los em uma consulta pré-marcada, tendo a chance de proporcionar uma leitura mais precisa, com perguntas vagas que induzem a pessoa a expor sua vida sob a ilusão de uma falsa revelação.

O investigador afirma que todo o cenário que a médium constrói em torno de suas sessões ainda convence muitas pessoas fragilizadas, sobretudo as que estão envolvidas em casos mais tristes, como a morte de familiares. “É o truque mais velho do livro de um médium”, destaca Tebo.

Uma das ex-seguidoras de Caputo revelou que ela se aproveitou da morte de sua filha para enganá-la. “Minha filha morreu neste verão e eu precisava acreditar em alguma coisa”, afirmou a mãe que indica ter perdido a confiança na paranormal depois de observar a fundo seu trabalho.

Embora siga com diversas acusações, a popularidade de Caputo é alta, já que possui uma lista de espera ocupada para três anos, lhe dando a chance de pesquisar os agendados por mais tempo. Simultaneamente, Tebo e as vítimas trabalham para evitar que ela engane mais pessoas, principalmente as que estejam passando por algum sofrimento familiar.

06-06-16 013

Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., ex-maçon, autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria,A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

4 respostas em “Médium com supostos dons sobrenaturais é investigada sob suspeita de fraude”

pelo seu currículo o senhor deve conhecer mais a bíblia que jesus cristo; sua autorização para ser pastor de ovelhas deve ter sido assinada pelo próprio Deus . porque os pastores não vão cassar um serviço e ralar como todo mundo. quando expulso do paraíso , adão ouviu de Deus que ele iria viver do suor do seu trabalho, e não passou uma lista de privilegiados. pode ter certeza que no caminho que voc~e vai , é direto pro inferno, e é que não existe, mas com certeza vai conhecer a segunda morte.

Obviamente que a sua ira por este Pastor é por falta de conhecimento. A matéria em si foi publicada em jornais americanos e, por mim, reproduzida, mas, considerando a sua petulância, não merece mais comentários.

quanta ignorância! você não me conhece e não pode me julgar. lamento muito por você ter esse conceito. Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.