Categorias
Noticias

Estado do Rio inclui música na lei de incentivos fiscais

MÚSICA GOSPEL –

 

   Agora é Lei. A Música Gospel é reconhecida, no Estado do Rio de Janeiro, como manifestação cultural e está incluída na Lei que concede incentivos fiscais para a realização de projetos culturais. Esta é a determinação da Lei nº 5.826 de 20 de setembro de 2010, de autoria do deputado Edson Albertassi, sancionada pelo Governador Sérgio Cabral.

   A lei facilitará a obtenção de patrocínio de empresas privadas para os eventos, ampliando ações de evangelismo para o resgate de vidas através da propagação da palavra de Deus.

   De acordo com o deputado Edson Albertassi, além do benefício espiritual, esta Lei é o reconhecimento de que o segmento gospel não tem fronteiras: “a música gospel, que tinha espaço apenas dentro das Igrejas no início do século XIX, hoje é escutada em todos os cantos do mundo. As mensagens são expressas em diversos ritmos. O mercado da música gospel movimenta hoje mais de R$ 1 bilhão por ano e tem uma estimativa de mais de 50 milhões de ouvintes no Brasil todo”.

   De acordo com pesquisas da Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD), o Gospel é o 2º gênero mais vendido no país. A Lei, que tem co-autoria do deputado Jorge Picciani, servirá para impulsionar a criação de emprego e renda, permitindo a consolidação do movimento gospel por meio do mercado, com a profissionalização de novos artistas e a realização de outras atividades culturais consagradas como festivais e passeios turísticos

Data: 22/9/2010 08:14:43

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.