O deputado federal e ativista gay, que foi opositor da presidente e teceu diversas críticas a ela por recuar diante dos protestos da bancada evangélica e não acatar parte das exigências da militância homossexual, agora virou seu aliado.
A justificativa usada por Dilma Rousseff para indicar Wyllys para a função foi repetir o discurso dos ativistas gays: “Tenho o compromisso de lutar contra a discriminação da juventude negra neste país, contra os autos de resistência, contra esse morticínio, assim como eu tenho compromisso de lutar contra violência que motiva a mulher, assim como contra a homofobia, temos de criminalizar a homofobia”, disse a presidente, segundo informações do portal Terra.
Durante a reta final dos programas da propaganda eleitoral gratuita, Dilma mostrou imagens de um discurso do ex-presidente Lula, e ela aparece acompanhada de Jean Wyllys e de uma mãe de santo.
O pastor Silas Malafaia comentou o episódio e afirmou que a união política de Dilma e Wyllys é simbólica: “Evangélicos acordem! Dilma escolheu o deputado ativista gay Jean Wyllys para representar a juventude. É o mesmo que luta contra nossos princípios”, criticou o pastor.
5 respostas em “Dilma diz que Jean Wyllys será “representante da juventude brasileira”; Malafaia reage: “Evangélicos, acordem!””
Johnny Monteiro liked this on Facebook.
Jonas Fragoso Do Nascimento liked this on Facebook.
Ele nunca representará a juventude genuinamente evangélica, espiritualmente o Brasil caminha para um abismo sem fundo, o Senhor Jesus tem misericórdia dos seus, é chegado o fim.
Camila Fabiano liked this on Facebook.
Serrã que neste pais não existe um jovem macho ou fêmea a altura para representar a juventude brasileira:
Um boiola para representa-los parece uma bofetada na cara dos jovens brasileiros.