A exposição da tela com a imagem de Lúcifer foi rejeitada por ser ‘flagramente ofensiva
A seita satânica Satanic Temple encaminhou uma solicitação ao governo do estado da Flórida (EUA), para exibir uma imagem do diabo em uma edificação pública local.
-
(Foto: Reprodução/Facebook)
O pedido é recorrente, já que a Flórida negou o mesmo pedido do grupo em 2013, já destacando que é um ato “grosseiramente ofensivo”.
Em defesa dos satanistas, o grupo ativista Americans United for Separation of Church and State (AUSCS) enviou uma carta com argumentos de que a exposição não deve sofrer distinção baseada em religião.
Apoiado na 1ª e a 14ª emendas da Constituição dos EUA, os ativistas apelam que está havendo discriminação contra a crença de uma minoria religiosa.
“O Satanic Temple não merece ser censurado, sob a finalidade de ter a chance de ser exibido em um fórum supostamente aberto a todos”, destaca a carta.
A tela estaria destinada a ficar do lado de um presépio e de uma representação ateísta, mas foi rejeitada pelo Departamento de Serviços de Gestão.
Assim como no ano passado, o órgão administrativo aponta que não há como não ver a obra como “flagrantemente ofensiva”.
Por sua vez, o grupo satânico diz que eles não fogem dos padrões de retidão da comunidade e que tem a intenção de contribuir com a pluralidade, enquanto o AUSCS descreve o Satanic Temple como um órgão dedicado à “empatia, autonomia pessoal e raciocínio empírico”.
A tela que causou toda a polêmica retrata uma cena bíblica encontrada no versículo de Lucas 10:18, assim como em Isaías 14:12, que faz referência do momento em que Satanás cai do céu.
4 respostas em “Órgão satânico pede tratamento igualitário para expor tela com Satanás caindo do céu”
Márcia Farias liked this on Facebook.
Triste realidade.
Andreia Santos liked this on Facebook.
Mariane Pereira liked this on Facebook.