Categorias
Noticias

“Nada a Perder”: Igreja Universal estaria comprando livros do bispo Macedo e distribuindo a fiéis, diz jornalista

Profile photo of Tiago ChagasPublicado por Tiago Chagas -gnoticias.com – em 27 de novembro de 2014

 Edir Macedo estaria usando um expediente não muito convencional para alavancar as vendas do terceiro livro da trilogia Nada a Perder, que conta de forma não cronológica sua história de ascensão na vida pessoal, ministerial e empresarial.

Os três livros foram lançados pela editora Planeta, e escritos pelo jornalista Douglas Tavolaro, que é um dos responsáveis pelo setor de jornalismo da TV Record.

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, colunista da revista Veja, o bispo Edir Macedo e seus assessores da Igreja Universal do Reino de Deus estariam comprando exemplares do livro e distribuindo a fiéis. Essa estratégia visaria garantir que o bispo se tornasse o maior vendedor de livros no Brasil atualmente.

“Nos lançamentos do bispo, sempre aparece um representante da Igreja Universal horas antes que acerta com a livraria a compra de determinada quantidade de livros; e, depois, distribui para os fiéis que são transportados para o local em ônibus. Toda semana o livro é lançado em alguma cidade brasileira”, informou Lauro Jardim.

Polêmica

Se comprovada, a história se assemelharia à polêmica protagonizada pelo pastor Mark Driscoll nos Estados Unidos. O fundador da megaigreja Mars Hill confessou que ordenava que os tesoureiros da denominação fizessem a compra de seus livros assim que lançados, a fim de fazê-los chegar ao topo da lista dos mais vendidos.

O resultado de toda a história foi a demissão de Driscoll do cargo de pastor da igreja que ele mesmo fundou, e um desmembramento das filiais da igreja. Em alguns casos, essas congregações anunciaram falência por falta de recursos para arcar com as dívidas.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.