O Estado Islâmico tem avançado para outros países além do Iraque e Síria
por Leiliane Roberta Lopes – gospelprime –
O grupo terrorista Estado Islâmico divulgou em 15 de fevereiro um vídeo com a decapitação de 21 cristãos coptas na Líbia. O caso fez com que mais de 45.000 egípcios deixassem o país com medo da facção.
Os números foram passados por funcionários e veículos oficiais do Egito que foi quem solicitou aos cidadãos que retornassem, impedindo assim que outros egípcios fossem vítimas das atrocidades dos terroristas.
O porta-voz do ministério da Aviação Civil, Mohamed Rahma, disse que pelo menos 11.500 pessoas deixaram a Líbia através da Tunísia desde o anúncio das decapitações. Outros 34.000 usaram a fronteira oriental segundo os veículos oficiais.
Não se sabe ao certo quantos egípcios vivem na Líbia, pois muitos entraram ilegalmente, mas acredita-se que centenas de milhares deles trabalham com construção e artesanato.
Desde junho o Estado Islâmico tem espalhado terror pelo Iraque e logo se espalhou para a Síria onde milhares de pessoas já foram mortas e dezenas de milhares foram expulsas de suas casas sob ameaça dos soldados terroristas. O grupo teve facilidade de invadir a Líbia por conta da instabilidade política causada pela queda do presidente Muammar Gaddafi. Com informações Folha de SP
3 respostas em “Milhares de egípcios fogem da Líbia após decapitação de cristãos”
É triste mais é uma verdade
Antonio Jose de Santana liked this on Facebook.
O que estão fazendo essa colisão de força americana e europeia que não tem como barrar esses terroristas? Devem estrem como turistas. Não dar para acreditar que força militar como esta não tenha como impedir esses terroristas de assassinarem pessoas inocentes? ou o el do terror é mais forte do que essa união militar?