Pr.Marcos Ferreira e Conexão Reporter.

image

Há dois meses o Conexão Repórter revelou os bastidores da vida do polêmico Pastor Marcos Pereira. O homem que diz ter o poder de limpar almas tomadas pelo mal.

Acompanhamos como o pastor faz seu trabalho. O que ele chama de ” expulsão de demônios “. E como ousa levar a palavra de Deus em lugares improváveis como presídios.

Com o aval de traficantes ele consegue livre acesso nos morros e favelas cariocas. Fica cara a cara com homens violentos que se ajoelham diante do poderoso pastor. As imagens mostradas com exclusividade pelo programa geram polêmica.

Representantes de diversas religiões questionam a veracidade do trabalho realizado por Marcos Pereira. Cada um dos representantes tem uma linha de pensamento.

Depois da nossa reportagem o trabalho do pastor ganhou mais notoriedade e outros pedidos de salvamento chegaram até ele. E mais uma vez o Conexão Repórter tem acesso a tudo. Tentamos desvendar o que está por trás da evangelização contorversa do pastor das ovelhas negras.

O pastor não age sozinho. Conta com a ajuda de seguidores, adeptos de uma igreja que ganha cada vez mais notoriedade. Noite de quinta-feira,  09 de setembro. O carro da Assembleia de Deus dos Últimos Dias se aproxima de uma favela na zona norte do Rio. A missão: resgatar das mãos de traficantes um homem que está marcado para morrer.

Os servos do pastor sabem o local exato onde os traficantes mantém o refém, graças a uma denúncia anônima feita por  um morador da comunidade. Mais uma vez os homens do Pastor Marcos impedem a ação dos traficantes. O refém debilitado é retirado com cuidado do porta malas, colocado dentro do carro da igreja e levado até a sede da Assembléia de Deus dos Últimos Dias.

Há dois meses exibimos com exclusividade as imagens do pastor Marcos Pereira em ação. Cenas que impressionam e geram polêmica. O pastor se define como um homem com poderes sobrenaturais. Um homem controverso que carrega diversas acusações, mas o pastor parece não se importar com as acusações que sofre, não se intimida e leva a palavra de Deus em locais dominados pelo tráfico.

Será possível recuperar, transformar a mente de homens tão endurecidos pela violência tão subitamente? O que pensam representantes de outras religiões? As cenas que presenciamos durante o batidão promovem uma  diversidade de opiniões, criam novas indagações, principalmente para representantes de outras religiões.

Representantes de Igreja Católica classificam o trabalho do pastor como uma espécie de espetáculo.

Os budistas são contundentes em dizer que “parece uma cena bem preparada, por pessoas que se colocaram a disposição para isso”.

A umbanda identifica o que ele faz como verdadeiro.

O espiritismo reconhece a influência do pastor sobre as pessoas. Já os ateus acham que é marketing do pastor.

Decidimos ouvir novamente o pastor Marcos Pereira e saber o que ele tem a dizer as pessoas que duvidam do seu trabalho, da sua pregação, do seu dom de expulsar demônios. Agora o pastor quer levar a palavra de Deus em um dos presídios de São Luis do Maranhão, exatamente como costuma fazer em  detenções do Rio de Janeiro.

Começa a pregação e o pastor faz uso do bom humor para entreter os detentos. No pátio, lado a lado,  integrantes de facções rivais ouvem atentos as palavras de Marcos Pereira. Tudo parece correr como de costume, mas subitamente o culto toma outro rumo. Uma briga entre os detentos tem início e rapidamente um dos agentes penitenciários imobiliza o preso que começou a briga. O carcereiro retira das mãos do preso uma faca de cozinha. Enquanto isso o pastor marcos paralisa o culto e decide acalmar os ânimos para que uma rebelião não tenha início.

Ele fala com integrantes das duas facções e quando percebe que tudo está sob controle retoma a pregação. Mais uma vez o pastor vence e impede ações violentas.Chega o momento mais esperado por todos no presídio. É hora do pastor purificar as almas. Há vinte anos o pastor Marcos Pereira realiza este trabalho dentro das favelas e morros cariocas. Não há como negar que ele realiza um trabalho social, mas se ele tem realmente o dom divino de salvar almas é uma questão que permanece incógnita.

06-06-16 013

Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., ex-maçon, autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria, A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.

2 respostas em “Pr.Marcos Ferreira e Conexão Reporter.”

A paz do Senhor Jesús!
Ao Pr.Marcos e a irmãos da equipe de salvamento da vida dos atribulados.
Sòmente um homen de fé,e coragem,e revestido pelo poder do espirito santo, para realizar tal obra de salvamento.

No evangelho de Marcos, Jesus diz assim!cap.16 ver.17
V.17 E estes sinais seguirão aos que crerem:Em meu nome expulsarão os demônios;falarão novas líguas;
V.18 Pegarão nas serpentes;e,se beberem alguma coisa mortífera,não lhes fará dano algum;e porão as mãos sobre os enfermos,e os curarão.
A paz a todos leitores,Jesus veio ao mundo para ti salvar tambem,se você quiser é claro, Ele ja pagou o preço la na Cruz.
Att:
Luis Celso

este acho este pastor muito falso acho q é mesmo um pedofilo naestrupador engador mentiroso estrupou ate a mukher de outro pastor