O acidente fatal aconteceu na última sexta-feira, 15 de maio, e ceifou a vida de 12 adultos e quatro crianças que viajavam divididos entre a cabine e a caçamba da picape, segundo informações do site Cristiano Digital.
O caminhão-guincho usado para rebocar outros caminhões perdeu os freios e atingiu em cheio a picape, segundo a Polícia local. No momento do acidente, pedestres e vizinhos que viram como tudo aconteceu tentaram prestar socorro às vítimas, mas sem sucesso.
Segundo as testemunhas, dez pessoas morreram imediatamente, enquanto outras seis morreram enquanto recebiam socorro após terem sido retiradas das ferragens.
O acidente também atingiu pessoas em outros carros, mas sem tanta gravidade. Aproximadamente dez continuam internados com ferimentos de gravidade variada.
Nas redes sociais, a repercussão foi imensa entre os usuários de El Salvador. Cristãos de todo o país publicaram mensagens de consternação e apoio às famílias que sofrem com a perda.
O Instituto Médico Legal (IML) conseguiu liberar os corpos na manhã do último domingo, e os familiares puderam velar seus entes queridos. Os sepultamentos ocorreram na manhã desta segunda-feira, 18 de maio, em um cemitério próximo ao local do acidente.