Categorias
Artigos

E se Jesus Voltasse agora? Maranata ou Misericórdia?

Certo dia estava eu vindo do trabalho, quando no meio do caminho o ônibus que eu estava parou para descer…

por Josiel Dias- gospelprime –

 

E se Jesus Voltasse agora? Maranata ou Misericórdia?

Certo dia estava eu vindo do trabalho, quando no meio do caminho o ônibus que eu estava parou para descer um certo passageiro, quando observei um outdoor, que me chamou atenção!

Estava escrito: E se Jesus Voltasse agora! Embora eu encarasse aquela frase como uma pergunta, eu logo respondi para mim mesmo: Maranata, e fui para minha casa com esta frase na mente, e alegre por responder para mim mesmo maranata..

Mas passaram os dias e sem me dar conta deste outdoor, para minha surpresa estava o ônibus parado novamente diante da imensa placa, quando percebi estava eu novamente lendo: E se Jesus Voltasse agora!

Eu confesso aos irmãos não tive a mesma convicção, novamente encarei como uma pergunta e respondi para mim mesmo Misericórdia.

Como seria bom se a minha segunda avaliação fosse igualmente a primeira, às vezes em nossa natureza humana nos pegamos pecando. Certa ocasião, o Apostolo Paulo escrevendo aos Romanos disse: Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço.Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim. Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Romanos 7:19,20 e 24.

O que diremos nós após este relato do Apostolo? Não somos iguais a Ele? Não somos sujeito às mesmas paixões? Mas também ele nos escreve que devemos ser seus imitadores, como ele foi de Cristo.

Amados, devemos ficar atentos, pois Jesus virá, e Ele não avisará quando estiver voltando. “Portanto, estais vós também apercebidos; porque virá o Filho do homem à hora que não imaginais.” Lucas 12:40.

para que não sejamos pego como desapercebidos, devemos ter cuidado para não sermos deixados para traz.

Como é maravilhoso quando temos convicção da salvação não é mesmo? Saber que aquele sacrifício na cruz do calvário não foi em vão.

De uma coisa temos certeza, que a bondade e a misericórdia do Senhor é a causa de nós não sermos destruídos. Veja o que Ele diz: E faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos. Deuteronômio 5:10.

Amados! Que Deus estenda suas mãos de misericórdia sobre nossas vidas e nos habilite para que possamos, não só às vezes, mas todo instante, todo minuto responder Maranata.

Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém (Maranata) Ora vem Senhor Jesus.  Apocalipse 22:20.

Que Deus abençoe hoje e sempre.

Amém!!!

Pb Josiel Dias

* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

3 respostas em “E se Jesus Voltasse agora? Maranata ou Misericórdia?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.