Categorias
Artigos Cultos

Pastor Rick Warren critica fiéis que “usam a igreja, mas não a amam”: “É a noiva de Cristo”

 Publicado por Tiago Chagas -gnoticias-em 16 de dezembro de 2015

Pastor Rick Warren critica fiéis que “usam a igreja, mas não a amam”: “É a noiva de Cristo”

O autor do livro “Uma Vida Com Propósitos” afirmou que esta “é uma mensagem difícil de ouvir para muitos de nós”, mas necessária.

“Somos magoados profundamente por membros da igreja que tenham se decepcionado. Podemos desanimar. Mas a Igreja é a noiva de Cristo. É a esperança do mundo, o navio através do qual Deus trabalha o seu plano. Temos que aprender a amar a Igreja”, escreveu o pastor em sua página no Facebook.

Tido como o pastor de megaigreja mais popular dos Estados Unidos, Rick Warren afirmou que a perspectiva do que precisa acontecer dentro das denominações é variável, mas uma coisa em comum a todas é que Jesus as ama: “Para alguns de nós, amar a igreja significa que existem pessoas que precisam perdoar. Já para outros, significa que precisamos nos envolver nos ministérios, e para outros, significa que precisamos mudar a forma como falamos da Igreja. Jesus ama a sua Igreja. Então, por isso devemos amar a igreja também”, ponderou.

O pastor da Saddleback Church, de Orange County, na Califórnia, revelou recentemente que está trabalhando em um projeto em parceria com o pregador Francis Chan, chamado “Iniciativa H”. A ideia é promover fóruns de debate sobre como abordar povos não alcançados pelo Evangelho ou comunidades e pessoas que estejam descompromissadas com a fé.

A ideia, que deverá ser posta em prática em breve segundo informações do Christian Post, está centrada na ordenança de Jesus, que “deu-nos a tarefa de fazer discípulos de todas as nações, e sabemos que, eventualmente, haverá pessoas de toda tribo, língua, povo e nação ao redor de seu trono”.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Uma resposta em “Pastor Rick Warren critica fiéis que “usam a igreja, mas não a amam”: “É a noiva de Cristo””

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.