Cultos

JUDEUS realizam sacrifícios de animais após 2.ooo anos

Sacerdotes Cohanim

Nos anos 70 DC o Templo judeu foi destruído pelo exército romano. Desde aquela data, os judeus não mais reaizaram sacrifícios de animais.

Agora, Em 2016, depois de  quase dois milênios,  foram sacrificados cordeiros ao ar livre pelos novos levitas e sacerdotes.

O Instituto do Templos reuniu cerca de 400 convidados para uma “cerimônia modelo”, no alto do Monte das Oliveiras, com  líderes políticos e religiosos, que aguardam a remoção das mesquitas em breve do alto do Monte do Templo.

Arieh King espera que Jerusalém logo esteja livre da “abominação”. O rabino Yisrael Ariel, um dos líderes do Instituto do Templo explica que a cerimônia foi uma “preparação” para quando o monte Moriá for “limpo e consagrado” e o templo, reconstruído. A cerimônia desta segunda (18) seguiu vários rituais antigos prescritos pela lei da Torá e judeus, incluindo o abate de um cordeiro pelos sacerdotes Cohanim (descendentes de Arão), a aspersão do sangue, a queima de gorduras e outras partes do cordeiro em um altar. Tudo ao som de trombetas de prata sopradas pelos levitas. O local do abate cerimonial foi a yeshiva Beit Orot, de onde se pode ver todo o Monte do Templo.

O calendário judaico, que é lunar e segue os tempos estabelecidos por Deus no Antigo Testamento, a Páscoa (Festa de Pêssach) começa ao pôr do sol desta sexta, 22 de abril e vai até o anoitecer de sábado, dia 30.

Após a leitura do Talmude, pelo rabino Ariel, sobre o Monte do Templo explicou que se tratava apenas de um ensaio para que, quando as cerimônias começarem no novo Templo, esteja tudo pronto.

O objetivo era preparar o povo despertando-os para as cerimonias futuras e para que tenham a experiência judaica “com os cheiros, sons e cores que foram perdidos para nós nestes 2000 anos”

Sacerdotes do Instituto do Templo.

O rabino Shmuel Eliyahu,  líder judeu, disse que  “todos os judeus praticantes, vem rezando por isso três vezes ao dia durante os últimos 2.000 anos”. Ele ficou feliz após o sacrifício do animal, enquanto os Cohanim usavam as peças cerimoniais que já estão prontas para serem utilizadas no Templo.

Renovando a esperança

Em março, três membros do Sinédrio abriram as comemorações do mês bíblico de Adar, e da reconstituição do serviço do Templo.Tal ensinamento vem desde o  Antigo Testamento  Mostra que os preparativos para o novo Templo são reais. Essas manifestações  também ajudam a acostumar os moradores de Jerusalém com a ideia uma nova classe sacerdotal. Nos últimos anos, outros grupos judeus ortodoxos realizaram sacrifícios em frente ao Monte do Templo, em Jerusalém, seguindo o que consta nos Livros de Moisés, o Instituto do Templo afirma que esse foi um “ensaio profético”.

Com informações de Israel National News, Jerusalém Post e gospelprime

Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento,
referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e
Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do sitePrimeira Igreja Virtual do Brasil
e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF.