Cerca de 90 pessoas disseram ter passado mal após terem contato com “figura”
por Jarbas Aragão
A Malásia está na lista dos muçulmanos que mais perseguem os cristãos no mundo. Algo sobrenatural, esta semana,tou o país inteiro e muito se falou sobre a presença de “espíritos do mal” quando uma ‘figura sobrenatural’ foi vista (e fotografada) em uma escola na cidade de Kota Bharu. Na semana passada, vários estudantes e professores da escola SKM Pengkalan Chepa alegaram terem visto espíritos rondando o local. Apareceram inclusive imagens de uma “figura escura”, que contribuiu para aumentar o pânico. A SKM está localizada no Estado de Kelantan, região de forte religiosidade.
A mídia chamou de “histeria coletiva”, as autoridades fecharam a escola chamaram especialistas para analisar o caso. Líderes islâmicos, acadêmicos e até feiticeiros foram ao local, para fazer de orações e tentativas de “exorcismo”. Dias depois, aescola foi reaberta e as autoridades afirmam que a situação voltou ao normal.
Declarou ao jornal Astro Awani, a professora Norlailawati Ramli afirmando que sentiu uma presença “pesada” tentando agarrá-la. A professora Kamariah Ibrahim alega que a “silhueta escura” tentou entrar no seu corpo. A diretora da escola, Siti Hawa Mat, limitou-se a contar que as pessoas “passaram mal” após verem a tal “figura”.
Estima-se que cerca de cem pessoas, a maioria estudantes, foram afetadas de alguma maneira. “Nossos estudantes foram possuídos e perturbados (por estes espíritos). Não sabemos exatamente por que aconteceu. Não sabemos o que nos afetou”, reclamou a funcionária, que prefere não se identificar.
Segundo a tradição islâmica, os ‘djinns’ são espíritos do mal que andam pelo mundo. Afirmam que foram criados antes de Adão. Depois que Alá criou o homem, esses “djinns” se recusaram a obedecer e foram expulsos do paraíso para a Terra e tornaram-se seres perversos.
A tradução do termo para o português é “gênio”, mas literalmente djinn é “aquele que não se pode ver”. são seres semelhantemente aos demônios.
No início do ano, no Egito, incêndios misteriosos foram atribuídos a eles. Para os muçulmanos, alguns desses espíritos podem controlar os elementos da natureza (ar, água, terra e fogo). O espírito Iblis, que seria seu líder, muitas vezes é comparado ao Satanás descrito na Bíblia. Com informações de Gazeta do Povo e gospel prime
Uma resposta em ““Espíritos do mal” assombram muçulmanos”
Deve ser o alá deles sedento por mais sangue…