Cultos Israel

Reforma no “túmulo de Jesus” une cristãos em Jerusalém

Armênios e Ortodoxos gregos se unem para reformar o “túmulo de Jesus”

“túmulo de Jesus”

A constante briga entre padres e monges armênios  com os ortodoxos gregos no santuário  da tumba onde Jesus fora sepultado, na Velha Jerusalém, considerando o risco de desabamento unem ambos rivais para restaurar o local.

A reforma tem um custo estimado em US 3,4 milhões e o início das obras está previsto o mês de junho, logo após as comemorações da Páscoa ortodoxa. Armênios e Ortodoxos cada um vai  arcar com 1/3  do custo da obra e um banco grego vai ofertar 50 mil euros e em troca quer o nome da empresa  estampado no maquinário,  uma série de alterações será realizada na estrutura  local, incluindo a obrigação de limpar e remontar o local e o santuário..

As constantes brigas entre armênios e ortodoxos causaram os problemas que hoje existem no imóvel.Esses grupos cristãos  por muito tempo viveram  trocando socos e pontapés.

Ao perceberem que o santuário corria riscos os grupos resolveram  agir, mesmo porque a polícia israelense  interditou o local e impediu a entrada dos turistas e peregrinos. As autoridades israelenses obrigou-os a reformarem o espaço ou o mesmo continuaria fechado para as visitas e cerimônias..

Essa reforma consistirá em remover a gaiola de ferro que os governantes britânicos de Jerusalém construíram em 1947; retirar as lajes, a concha de mármore construída em 1810, durante o domínio otomano de Jerusalém; e  encontrar os restos do santuário dos cruzados do século 12, que está por baixo do atual santuário . Esse santuário não é a tumba que os protestantes visitam quando viajam à Israel. Com informações Uol e gospel prime.

045

Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento,referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., é autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria, A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.

3 respostas em “Reforma no “túmulo de Jesus” une cristãos em Jerusalém”

ESSA IGREJA DO SANTO SEPULCRO É INVENÇÃO DA MULHER DE CONSTANTINO, NÃO É A VERDADEIRA.