Categorias
Cultos Estudos

Batismo nas águas

Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?

por Dionatan Oliveira

  • batismoDepois da decisão de aceitar a Jesus como único e suficiente salvador, o batismo nas águas e a decisão de grande relevância na vida de qualquer cristão.

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Mateus 28:19

 

Quem deve ser batizado?

Jesus disse em Marcos 16:16 “quem crer e for batizado será salvo”, se você diz que CRÊ em JESUS mas ainda não passou pelo batismo esta esperando esta esperando o que? JESUS VOLTAR?

Jesus deixou o exemplo: E eles lhe disseram: Podemos. Jesus, porém, disse-lhes: Em verdade, vós bebereis o cálice que eu beber, e sereis batizados com o batismo com que eu sou batizadoMarcos 10:39. 

Se faz necessário deixar aqui registrado caro leitor que Jesus não precisa ser batizado, até porque, nele nunca houve sequer um pecado, uma falha e uma mínima que seja inclinação ao impuro. Jesus, se batizou para deixar o exemplo que deveria ser seguido.

O que venha ser batismo nas águas?

O Batismo águas, conhecido também por batismo de imersão, e sempre que há menção sobre batismo na bíblia é notado que era feito por imersão. batismo nas águas é um acontecimento de suma importância na vida de todo o crente em Jesus Cristo.

Através do batismo, é que nós testificamos, que somos salvos, e que não vivemos mais para o mundo, pois o batismo nas águas é um símbolo de “sepultamento”, isto é, o batismo é um símbolo de “sepultura” ali enterramos o nosso “velho homem” a nossa velha vida e ressurgimos com um corpo novo, pois o velho ficou lá na sepultura, digo, no batismo.

Batismo o seu significado!

  1. O Batismo é símbolo de morte – Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vidaRomanos 6:3,4
  1. O Batismo é revestimento de Cristo – Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.Gálatas 3:27
  1. O Batismo é ressurreição com Cristo – E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruzColossenses 2:13,14

”É verdade que só batizar não garante a salvação, é preciso primeiro CRER em JESUS CRISTO como seu SENHOR E SALVADOR, além que é necessário busca incessantemente viver uma vida segundo os passos de Jesus”.

06-06-16 013

Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., ex-maçon, autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria,A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

3 respostas em “Batismo nas águas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.