27/10/2010 14h22 – Atualizado em 27/10/2010 17h18
Mãe e marido avisaram à polícia sobre desaparecimento das duas.
Segundo delegado, ela já havia sido transferida de escola e confessou abuso.
Thamine Leta Do G1 RJ
Professora foi presa após manter relação sexual
com aluna de 13 anos
(Foto: Jadson Marques / Ag. Estado)
A professora presa suspeita de abusar de alunas contou à polícia em depoimento que sempre afirmou seu amor por uma das meninas e que "gosta muito" e "deseja manter um relacionamento sério com ela”. Segundo a polícia, a suspeita de pedofilia será enquadrada nos crimes de estupro de vulnerável e corrupção de menores, podendo pegar de 15 a 30 anos de prisão.
Ainda de acordo com a polícia, ela confessou o crime e foi presa em flagrante depois de passar três dias com a aluna. A vítima foi sua aluna na Escola Municipal Rondon, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. Segundo a polícia, o relacionamento entre elas acontecia desde o início do ano.
Desaparecimento
Na última terça-feira (26), a mãe da vítima procurou a 33ª DP (Realengo) para informar sobre o desaparecimento da menina, que estava sumida desde segunda (25).
Procurando nos registros, a polícia encontrou um boletim de ocorrência, feito em agosto, em que a mãe da vítima relatava que a menina estava desaparecida e que desconfiava de sua professora. Os policiais foram, então, até a casa da educadora e o marido dela informou que a suspeita também estava desaparecida desde segunda.
Agentes investigaram os possíveis locais para onde a suspeita poderia ir e esperaram que ela voltasse. A prisão da professora aconteceu por volta das 4h da manhã desta quarta, quando ela chegava na casa da sua mãe, também em Realengo.
Outra vítima
O delegado Angelo Lages disse que, em depoimento, a menina contou que tentou algumas vezes não se encontrar com a professora. "No entanto, acabava sendo persuadida por ela. Há indícios de que a suspeita fez outra vítima. Mas ainda não identifiquei quem foi”, afirmou.
Ainda de acordo com o delegado, a professora foi transferida da escola onde dava aula após a mãe da vítima relatar ao diretor do contato entre a menina e a educadora. “Vamos ouvir o diretor da escola e os responsáveis pelo motel aonde elas iam. No depoimento a professora contou que se encontrava com a menina e fazia passeios pela Barra da Tijuca e por Vila Valqueire”, disse o delegado.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que "a 8ª Coordenadoria Regional de Educação, assim que tomou ciência do caso, em 9 de setembro deste ano, instaurou uma sindicância para apurar os fatos e determinou o afastamento da professora da escola. A Secretaria de Educação esclarece, ainda, que considera inaceitável este tipo de conduta".
4 respostas em “À polícia, professora pedófila, presa diz querer relação séria com aluna de 13 anos”
Isso é uma falta de respeito com as crianças ! Isso nao se faz !!!!!
deixamos nossos filhos nas maõs das professoras, que para mim é a segunda família delas, e acontece esse tipo de inresponsabilidade, da parte da escola por deixar uma louca, trabalhando com as nossas crianças,deixando medo e panico nas crianças a escola,o motel em que elas se ospedaram e o diretor da escola devem ser punidos pois,eles apoiaram toda essa criminalidade,até onde vai a nossa justiça com esse tipo gente?(lixo). Eu gostaria de saber se fosse com os filhos de cada um deles, o que eles fariam?Deve ser que apoiaria e ajudava a esconder dentro de um buraco negro,pois,a vida do ser humano virou lixo.Morre por qualquer motivo.Que pena a justiça brasileira está muiiiiiiiiito lenta para esse tipo de crime.Como será o futuro das nossas crianças?Como campim pisado pelos elefantes?
A mae dela È lesbica tambem qual eo exeplo que a garota vai ter em casa,a mãe dela me saiu muito precoceituosa com ela mesma qui e lesbica a garota tem 13anos não 3aninhos sabe muito bem o que faz,e ja tem no sangue deixa el ama e ser feliz que dizer que no futuro ela quere ser lesbica a mãe ela não vai deixa nada ver beijo deixa ela ama e se FELIZ
dEIXA A GAROTA FAZER OQUE QUE DEIXA ELA SER LESBICA AFF
QUE DIZER QUE A MAE DELA QUANDO TINHA 13 ANOS NAO MOSTRAVA GOSTA DE MULHER MOSTRAVA SIM ELA QUE MUDA O DESTINO DA FILHA AO DELA ISSO NAO EXISTE NAO