Categorias
Cultos Noticias

Silvio Santos rejeitou R$ 200 milhões para vender horário a igrejas

A proposta foi feita pela Igreja Mundial do Poder de Deus, mas o dono do SBT não aceitou

 

 

Silvio Santos rejeitou R$ 200 milhões para vender horário a igrejas
Silvio Santos rejeitou R$ 200 milhões para vender horário a igrejas

As emissoras de TV encontram nas igrejas evangélicas uma forma de aumentar seu faturamento, concedendo horários para programas religiosos.

O SBT é a única emissora da TV aberta que não exibe em sua programação nenhuma atração ligada às religiões e não foi por falta de tentativas.

O jornalista Ricardo Feltrin, da coluna Ooops, no UOL, relembrou a proposta de R$ 200 milhões oferecida pela Igreja Mundial do Poder de Deus.

Liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, a denominação mantinha programação em diversas emissoras, mas foi perdendo espaço para a Igreja Universal do Reino de Deus.

Na época, a direção do SBT considerou a proposta, mas Silvio Santos resistiu e não autorizou a venda do horário.

Emissoras como a Gazeta, a Band e Rede Record recebem valores estimados em R$ 20 milhões, R$ 150 milhões de R$ 550 milhões, respectivamente, com a venda de parte de sua programação para igrejas evangélicas.

Já a Rede Globo e a TV Cultura, que exibem a Santa Missa com padre Marcelo e a Missa de Aparecida cedem seus espaços gratuitamente, ou seja, não lucram com a exibição dos programas religiosos.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

2 respostas em “Silvio Santos rejeitou R$ 200 milhões para vender horário a igrejas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.