Categorias
Cultos

Polônia termina construção de maior estátua de Cristo do mundo

 

DA FRANCE PRESSE, EM SWIEBODZIN (POLÔNIA)

A construção da mais alta estátua de Cristo do mundo –maior inclusive que a do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro– terminou neste sábado à tarde em Swiebodzin (oeste da Polônia), comprovou um jornalista da France Presse no local.

A estátua mede um total de 36 metros, frente os 33 metros do Cristo carioca, e foi instalada sobre uma colina com 16 metros de altura.

Tal como o Cristo Redentor, a estátua de Swiebodzin, cidade de 40.000 habitantes, é completamente branca, tendo como única diferença uma coroa dourada de três metros de altura.

Kacper Pempel/Reuters

A estátua que mede um total de 36 metros, frente os 33 metros do Cristo carioca, e foi instalada sobre uma colina com 16 metros

A estátua que mede um total de 36 metros, frente os 33 metros do Cristo carioca, e foi instalada sobre uma colina com 16 metros

Os últimos elementos da estátua –a cabeça e os braços– foram instalados com a ajuda de um enorme guindaste enviado especialmente ao local, já que a primeira tentativa, na semana passada, fracassou porque o guindaste levado não tinha a força necessária para a tarefa. Calcula-se o peso total da construção em 440 toneladas.

"É a obra da minha vida […] Será o maior catequista. A Europa precisa de catequistas como Cristo", disse à AFP Sylwester Zawadzki, padre da paróquia da Misericórdia Divina de Swiebodzin, que lançou este projeto há cinco anos.

A estátua foi construída com donativos particulares arrecadados na Polônia e no exterior, disse o sacerdote.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.