Categorias
Noticias

Pastor acha diamante em Serra Leoa que vale mais de R$ 330 milhões

 

        Pedra tem mais de 700 quilates, sendo um dos 10 maiores do mundo

     Pastor acha diamante em Serra Leoa que vale milhões

O diamante de 706 quilates encontrado em Serra Leoa esta semana pode entrar para a história como um dos 10 maiores já descobertos no mundo. Ele foi tirado de uma mina na província de Kono, leste do país. Segundo o presidente Ernest Bai Koroma é digno de nota o fato da pedra não ter sido contrabandeada para fora do país.

O garimpeiro responsável pela sua extração, Emmanuel Momoh, também é pastor evangélico. Ele entregou o diamante a um chefe tribal da região, que a levou até o presidente da república. É a maior pedra preciosa achada no país desde 1972.

Sera Leoa é marcada pelo tráfico dos chamados “diamantes de sangue”, especialmente durante a guerra civil (1991-2002), onde morreram mais de 100 mil pessoas.


Segundo o comunicado, Koroma agradeceu o pastor por não ter feito como a maioria dos garimpeiros e tirado do país a peça. Garantiu ainda que “o processo de comercialização será transparente”.

Esse diamante, após certificado por especialistas, terá seu valor estabelecido. Especialistas disseram ao Daily Mail que ele pode valer £ 50 milhões, cerca de 300 milhões de reais. Não foi divulgado quanto o pastor receberá após a venda.

O maior diamante do mundo é o Cullinan, de 3.106 quilates, encontrado na África do Sul em 1905. Após lapidado, as pedras foram usadas na confecção do cetro real britânico e a coroa imperial, as famosas joias da Coroa Britânica.Com informações do gospel prime

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.