Categorias
Artigos Cultos

Baphomet, o maior ídolo do Satanismo depois de Satanás

 Maringápost

Dentre as religiões mais famosas do mundo destacam-se o Cristianismo e o Islamismo! Estima-se que existam quase 10 mil religiões ao redor do mundo, e uma delas é o Satanismo.

O Satanismo é formado por um conjunto de crenças, filosofias e tradições para adoração e veneração de Satanás. Mas Satanás não é o único adorado neste seita, dentre outros demônios existe uma entidade misteriosa venerada por praticamente todo satanista: Baphomet, o maior ídolo do Satanismo depois de Satanás.

leadbaph

Mas quem é realmente Baphomet, e qual a sua origem? Começando pelo nome, a origem do termo “Baphomet” divide opiniões. Este seria uma junção de deuses e crenças, uma vez que supostamente é a derivação de Mahomet (o nome do profeta do Islã), ou a junção “Baph+Metis” do grego “Batismo de Sabedoria”. Outra teoria nos leva a uma composição do nome de três deuses: ‘Baph’, que seria ligado ao Deus Baal; ‘Pho’, que derivaria do deus Moloc; e ‘Met’, advindo de um deus dos egípcios, Set.

Baphomet, na aparência física, é retratado (originalmente por Eliphas Levi) como sendo um indivíduo semi-humano, com asas, cabeça de bode, seios femininos e um caduceu (simbologia sexual que aparece com frequência na alquimia (o coito do rei e da rainha), com a qual o ocultismo tem relação) representando literalmente um falo masculino. Uma mistura de homem, mulher e animal.

Originalmente, Baphomet seria o ídolo pagão dos extintos Cavaleiros Templários, exterminados pela Igreja no século XIV. Para os membros da seita de Satanás, Baphomet é um dos príncipes de Lúcifer na terra. Sua história para os satanistas vem do livro Goécia de Salomão, onde Salomão tinha aprisionado 72 espíritos e somente com a estrela de Baphomet poderia abrir o portal.

Além disso, Baphomet representa matérias opostas (o bem e o mal, as trevas e a luz, o masculino e o feminino). Ele tem seios femininos e o órgão genital masculino, e é humano mas ao mesmo tempo é animal. Suas mãos apontam o céu e a terra,  uma alusão à citação “assim na terra como no Céu”.

Recentemente foi inaugurada um templo satanista em Detroit, nos EUA, onde existe uma grande estátua retratando o deus-bode em bronze.

Fonte: Maringápost

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.