Cultos

Pastor Silas Malafaia comemora retratação da “Forbes” sobre sua fortuna

Revista Forbes se retrata com pastor Silas Malafaia

Pastor Silas Malafaia comemora retratação da Forbes sua fortuna

O pastor Silas Malafaia, comemorou nesta sexta-feira (3), a retratação da revista Forbes sobre sua fortuna, que em 2013 elencou um seleto grupo de líderes evangélicos, como milionários em uma matéria publicada, que gerou polêmicas e prejuízos para o pastor.

A revista americana Forbes, em 2013, publicou uma matéria assinada pelo jornalista Ricardo Geromel, com uma lista elencando os pastores mais ricos do Brasil, colocando em 3° lugar  o pastor Silas Malafaia, com uma fortuna estimada de US$ 150 milhões, cerca 300 milhões de Reais à época.

Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, foi considerado o mais rico com um patrimônio estimado em US$ 950 milhões (em dólares) e com uma observação na revista americana dizendo que o governo brasileiro acredita que este montante seja ainda maior.

Em segundo lugar está o apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, que depois de se desligar da IURD conseguiu acumular US$220 milhões em patrimônios.

E segue os demais citados pelo jornalista Ricardo Geromel, O missionário R. R. Soares patrimônio de US$ 125 milhões, seguido em último lugar pelo casal Estevam e Sonia Hernandes da Igreja Renascer em Cristo, com o patrimônio de US$ 65 milhões. Esses valores são todos referentes na data de 2013, hoje é impossível de se ter uma mínima ideia que seja.

matérias sobre publicação da Forbes:

Após a Forbes se retratar, o pstor Silas Malafaia, postou um vídeo comemorando as “desculpas” e, questionou se a imprensa vai divulgar à retratação, como foi divulgado sua fortuna, segue o vídeo: