Ex-jogadora Ana Paula Henkel
Ex-jogadora Ana Paula Henkel

A ex-atleta de vôlei, Ana Paula Henkel, afirmou neste domingo (27), que a TV Globo censurou a entrevista concedida por ela para uma reportagem sobre transexuais no esporte que foi exibida no Esporte Espetacular.

Ana Paula, que é defensora do direito de mulheres biológicas competirem apenas com mulheres biológicas, fez uma publicação no Twitter, em que ela afirmou que na entrevista apresentou dados que embasariam os argumentos em defesa das mulheres.

“A Globo esteve em minha casa e eu dei uma longa entrevista com dados científicos, biológicos e políticas antidoping na defesa das mulheres. A entrevista foi censurada e não foi incluída na matéria”, disse.

A ex-jogadora também destacou que sempre respeitou a emissora em sua carreira, mas que considera o episódio um desrespeito com as jovens atletas que estão lidando com a nova realidade de competições que incluem atletas transexuais.

“Sempre respeitei a emissora e estive disponível durante meus 24 anos no esporte. Não considero a censura de minha entrevista, que clara e unicamente defende o esporte feminino, um desrespeito a mim, mas a milhares de mulheres e jovens atletas que nunca são ouvidas – declarou.

Fonte: Pleno.News