Categorias
Cultos

Estudo diz que quando você morre, sua mente continua funcionando, e você sabe que morreu

Pessoas continuam conscientes mesmo depois que o corpo não mostra mais nenhum sinal de vida.

Leito de hospital (Foto: Vidal Balielo/Pexels)

Um estudo realizado por cientistas do departamento de Cuidados Intensivos e Ressuscitação da Langone School of Medicine, em New York, nos Estados Unidos, mostrou que a mente de uma pessoa continua funcionando mesmo após ela não mostrar mais nenhum sinal vital.

O estudo realizado conduzido por Sam Parnia, diretor do departamento, afirma que as pessoas sabem que estão mortas porque a sua consciência continua a funcionar mesmo depois que o corpo já foi declarado morto, ou seja, não mostra sinais de vida.

No estudo, os cientistas analisaram o comportamento de pacientes que foram declarados mortos, como os que sofreram ataque de coração, mas mais tarde foram reanimados e voltaram a ter seus sinais vitais.

Segundo o relato dos pacientes, mesmo depois de serem declarados tecnicamente mortos, eles puderam ouvir o anúncio do óbito, continuaram a escutar as conversas e perceber coisas que estavam acontecendo a volta deles.

Os depoimentos foram comparados com a narrativa dos médicos sobre os procedimentos, assim como a versão de outros profissionais presentes, e todos os dados eram similares.

“Da mesma maneira que um grupo de pesquisadores pode estudar a natureza do amor, estamos tentando entender as características exatas do que as pessoas experimentam quando experimentam a morte. Entendemos que esse estudo vai refletir a experiência universal que todos nós vamos ter quando morrermos”, relatou Parnia.

O fenômeno é muito importante para a avaliação espiritual, pois aponta que há consciência da morte e raciocínio sobre o que está acontecendo naquele momento, o que pode levar a uma busca pelo divino no fim da vida.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.