Por “pacto com diabo” e “vozes”, homem mata menina de 5 anos a facadas

Um homem de 25 anos preso por matar a facadas uma menina de apenas cinco anos de idade alegou que cometeu o crime após ter sido ordenado pelo diabo.

O assassino, flagrado por câmeras de segurança de uma padaria, disse que firmou um pacto com o diabo e que passou a ouvir uma voz do além ordenando que ele matasse uma criança.

Moabe Edon Pinto Nogueira Souto atacou a menina quando ela era levada pela babá para um Centro Infantil Municipal da cidade de Betim (MG). Ele, que já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e porte de entorpecentes, estava em liberdade condicional há dois meses com monitoramento por tornozeleira eletrônica.

Ao fugir da cena do crime, Souto foi acuado pela população, que estava motivada a linchá-lo, mas com a chegada da Polícia Militar o tumulto foi contido e o criminoso foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).No caminho, ele reiterou que tinha sido ordenado pelo diabo e, ao chegar à UPA, admitiu ter passado a noite anterior consumindo crack.

A menina Ieda Izabel Manoel Peres, de 5 anos, morreu no local do crime após sofrer diversos golpes de faca. A babá relatou que Souto demonstrava sentir prazer enquanto esfaqueava a criança: “Assim que eu passei a esquina da [escola] Neuza Dutra, ele deu a primeira facada nela. Ela foi e caiu segurando a minha mão. Eu falei para o irmão dela: ‘corre’. Ele [Souto] só dava facada nela e ria, dava risadas”, disse ela, de acordo com informações do portal G1.

O major da PM Paulo Roberto, que atendeu a ocorrência, contou que a mãe do assassino desmaiou ao saber da notícia: “Ele estava sendo medicado. A mãe relata que houve o agendamento de uma consulta e o médico psiquiatra constatou que a medicação não estava sendo suficiente. Estava levando o autor a ter surtos demorados, a agir de forma mais agressiva com os familiares, dentro de casa”, afirmou o policial.