Cultos

Coronavírus: Silas Malafaia pede que fiéis evitem contato físico no culto

Pastor Silas Malafaia

O pastor Silas Malafaia fez um pedido específico para a sua congregação durante o último culto de ceia, neste domingo, 1º de março.

O pastor explicou que devido ao risco de contaminação com o novo coronavírus, não seria recomendado que os fiéis dessem as mãos, abraços ou beijos, uma prática comum nas igrejas, especialmente nos momentos de confraternização musical e orações.

“Não vamos brincar, não somos alienados e idiotas, achando que estamos imunizados e que nada vai nos pegar… a Bíblia manda a gente ser prudente”, afirmou o pastor, segundo informações do jornal O Globo.

Ele disse que também deve reforçar o pedido para que os fiéis lavem as mãos com mais frequência e que, caso a pessoa esteja sentindo sintomas fortes de gripe, evite comparecer à igreja — e procure ajuda médica.

Malafaia alertou sobre os riscos do coronavírus, mas também tranquilizou os irmãos, explicando que não há motivo para pânico, visto que isto só prejudicaria o combate ao vírus.

“Não é bom nem o coronavírus e nem a pessoa emocionalmente abalada com medo de tudo”, disse ele.

Atualmente o Brasil possui 432 casos suspeitos de contaminação com o coronavírus e outros dois já confirmados no estado de São Paulo, segundo informações do Ministério de Saúde.

Fonte: Gospel + com informações de O Globo