Categorias
Noticias

André Mendonça é o novo ministro da Justiça

André Mendonça é o novo ministro da Justiça

Pastor presbiteriano chefiava a Advocacia-Geral da União.

André Mendonça. (José Dias / PR)

O governo federal anunciou o advogado e pastor presbiteriano André Luiz Mendonça, ex-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), para o lugar de Sérgio Moro no Ministério da Justiça.

Moro pediu demissão do cargo via imprensa e acusou o presidente Jair Bolsonaro de “interferência política” na pasta. As acusações foram levadas ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral da República, Augusto Aras.

Mendonça, que vinha fazendo um bom trabalho à frente da AGU, é um nome que agrada a base eleitoral de Bolsonaro, já que é “terrivelmente evangélico”, nas palavras do presidente.

Em seu Twitter, o doutor agradeceu a confiança do presidente e afirmou que seu compromisso é “continuar desenvolvendo o trabalho técnico que tem pautado” sua vida.

André cursou Direito em Bauru (SP) e Teologia, em Londrina (PR). Fez pós-graduação em Direito Público na Universidade de Brasília (UnB), mestrado e doutorado na Universidade de Salamanca, na Espanha. Ele é pastor na Igreja Presbiteriana Esperança, em Brasília.

O ministro da Justiça é um dos preferidos do presidente para assumir uma vaga no STF

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.