Pastor André Vitor posta vídeo chorando: “É angustiante”

Nos stories do Instagram, religioso voltou a rebater acusações de abuso

Ana Luiza Menezes
Pastor André Vitor Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (26), o pastor André Vitor, líder religioso que acompanha a família de Wesley Safadão, voltou a se defender das acusações de abuso infantil, após vídeo publicado nas redes sociais. Nos stories do Instagram, o religioso destacou que está enfrentando um momento “angustiante”.

Em lágrimas, André Vitor disse ainda que sua resistência tem que ser maior que os “ataques de pessoas más, que não sabem o que é ter Deus na vida”.

– Ninguém jamais vai imaginar a dor dilacerante que é você ser acusado de uma coisa que você tem plena consciência que você não é. E a medida que eu tive que ler aqui várias postagens, vários directs de pessoas me atacando, me criticando… A minha vida, o tempo inteiro, sempre foi conhecida diante de todos. Eu sempre me doei só pra amar pessoas, só pra cuidar de pessoas. Mas eu sei que, nesse momento, eu tenho que viver tudo o que eu prego e que o poder de resistência tem que ser muito maior do que os ataques das pessoas más, que não sabem o que é ter Deus na vida, o que é ter amor pelo próximo. Eu sei que isso vai passar. Mas eu vou colocar aqui, pra registrar algumas coisas que eu tenho recebido. E eu sei que tudo vai se transformar em meu favor – declarou.

Em seguida, ele mostrou uma mensagem que recebeu, na qual uma pessoa desejou que ele levasse um tiro.

ENTENDA O CASO
Em vídeo publicado nas redes sociais do cantor Wesley Safadão gerou polêmica entre os internautas e levantou acusações de um possível caso de abuso infantil.

Na cena, que se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter, o líder religioso aparece abraçando uma criança por trás e colocando as mãos próximas ao peito dela. Em seguida, a menina se solta para pular com os amigos, e André abaixa sua própria camisa.

Após o vídeo ter tido uma repercussão negativa, Safadão apagou os stories.

Em nota, a assessoria do cantor defendeu o pastor e negou-se a “dar voz ou eco a insinuações desta natureza”. André acompanha a família de Safadão há anos.

– Com surpresa e muita lamentação [foi] que nos deparamos com as mensagens visualizadas em nossa rede social a respeito do André. O André é uma pessoa amiga e de nossa convivência íntima, cujo caráter não colocaremos aqui em jogo ou discussão. Ele está acima do peso e criou a mania de ficar puxando a camisa em todas as fotos. Podem ver [isso] no Instagram dele. Atualmente e infelizmente, conclusões e apontamentos são feitos sem quê nem pra quê, expondo pessoas a situações vexatórias e incriminatórias como esta. Sinceramente, lamentamos [por] tudo isso. E, pelo carinho que guardamos ao André, nos negamos a dar voz ou eco a insinuações desta natureza – diz a nota, na íntegra.