Categorias
Cultos

Onde está o Povo de Deus?

Pr. Ângelo Medrado

Já que os “evangélicos”, em sua maioria, nada fazem enquanto instituição, diante do mal que avança sob suas barbas, os mesmos que se mobilizavam mundialmente para “terríveis” e inaceitáveis músicas ao contrário, ou aflitos com a Nova Era de Shirley MacLaine, ou protestos sobre a chegada da TV ou se mulher podia ou não depilar pernas, ou homem usar barba, usos e costumes…

Agora, quando a coisa é muito mais séria, real e literalmente mortal para seus filhos e netos, se calam, escondidos em seus confortáveis dominios clericais.

Enquanto isso, lá fora, onde deveriam estar, como protestantes históricos, fazendo a diferença, são os que ficam em silêncio quando deveriam marchar em direção ao Mar Vermelho, além de orar.

Bora curtir um “sonzinho”, falar do time do coração ou marcar reuniões de oração, certo? Errado! Não se esqueça das implicações:

O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis.
Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.” Êxodo 14:14,15

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:1,2

Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. Judas 1:

Mas algumas poucas coisas tenho contra ti que deixas Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que forniquem e comam dos sacrifícios da idolatria.Apocalipse

Porém os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do SENHOR; e o SENHOR os deu nas mãos dos midianitas por sete anos.
E, prevalecendo a mão dos midianitas sobre Israel, fizeram os filhos de Israel para si, por causa dos midianitas, as covas que estão nos montes, as cavernas e as fortificações. Juízes 6:1,2

Sua inércia faz com que até as pedras clamem.

Não reclamemos do desespero do mundo e o hino eleito como mais adequado conforme o que possuem de fatos e condições reais para protestar. Quem não gostou, faça melhor, principalmente os que deveriam dar o exemplo de como se faz.

Autor desconhecido

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.