Categorias
Artigos Cultos Noticias política

Igrejas na China forçadas a exibir slogans comunistas

O governo chinês está a endurecer o seu processo de sinicização para unificar todas as religiões do país com a obrigação de pendurar um cartaz em todas as igrejas elogiando o partido comunista, acima até de Deus.
1 DE OUTUBRO DE 2023 · 14h00
,

“Ame o partido comunista, ame o país e ame a religião.” Esta é a mensagem perturbadora que todas as  igrejas registadas pelo Governo Chinês na região de Zhejiang  devem pendurar na entrada. Esta é uma ordem direta do Partido Comunista Chinês através do Gabinete de Assuntos Religiosos de Zhejiang.

Além disso, as igrejas também têm que colocar uma placa que diz: “Devem cumprir a sinicização de todas as religiões .  ” A sinicização é a transformação das tradições e doutrinas religiosas para que se adaptem à sociedade chinesa e aos objetivos do Partido Comunista Chinês.

Como Xi Jinping é secretário-geral do Partido Comunista Chinês e chefe de Estado, A sinicização de todas as religiões tem sido um eixo fundamental das suas políticas religiosas.

No seu relatório de 2017 ao 19º Congresso do Partido, ele declarou:   Implementaremos plenamente a política central do Partido sobre assuntos religiosos ,  insistiremos na sinicização das religiões chinesas e forneceremos orientação activa para fazer a religião e o socialismo coexistirem”.

Igrejas na China forçadas a exibir slogans comunistas

 

Os cristãos locais alertam que estes sinais podem confundir os crentes ,  fazendo-os questionar se estão a entrar numa igreja ou num edifício governamental. Além disso, o líder da igreja também seria mais controlado pelas autoridades ,  especialmente quando se trata de tomar decisões sobre a igreja.

Os líderes do grupo de igrejas das “três autonomias” sancionadas pelo governo estão preocupados com a nova ordem: “Eles têm que obedecer ao mandato, não têm alternativa. As igrejas domésticas permanecem clandestinas, não regulamentadas por lei  Quando as autoridades os descobrem, os crentes mudam de local de reunião e continuam com a sua atividade.”

Mais um passo num longo caminho de repressão

Zhejiang é a segunda província mais rica da China. Tem uma população de 64,6 milhões de pessoas e acredita-se que seja o primeiro lugar a implementar este mandato de testes.

“Podemos ver que as autoridades estão testando as águas”, diz um cristão da China cujo nome não pode ser revelado. “Tudo indica que o Governo está a dar mais um passo na formalização do sector religioso e as congregações mais ‘ilegais’ serão reprimidas . ”

Este evento destaca  os esforços constantes do país para controlar ainda mais as igrejas . O Governo está a enviar uma mensagem muito clara: os cidadãos chineses devem a sua lealdade ao Governo e à nação, mesmo acima de Deus.

Anteriormente, os centros religiosos em Zhejiang já eram obrigados a exibir sinais indicando claramente os 12 valores socialistas fundamentais: “prosperidade, democracia, civilidade, harmonia”, os valores sociais de “liberdade, igualdade, justiça e Estado de direito”. e os valores individuais de “patriotismo, dedicação, integridade e amizade”. Além disso, o Governo obrigou as entidades religiosas a hastear a bandeira nacional fora das suas instalações.

Igrejas na China forçadas a exibir slogans comunistas

 

“Estes mandatos são claramente vistos como a vontade e determinação do Partido Comunista Chinês em promover o patriotismo entre o seu povo e eliminar qualquer elemento ocidental considerado uma ameaça à estabilidade do país”, afirma Yue*, outro contacto local  . “O Governo não aplica o ‘corte’ de uma só vez, mas sim aos poucos, de um setor para outro”, explicou. “Primeiro no setor financeiro, depois nos recursos humanos, depois no desenvolvimento, etc.”

A situação agora é “esperar para ver”, disse Yushua, um contato e pesquisador local. “É difícil prever o que vai acontecer. A remoção das cruzes também começou na província de Zhejiang há vários anos . As pessoas pensaram que isso se espalharia por todo o país. Mas não foi assim. “Estaremos observando o que acontece nos próximos dias para discernir como agir.”

*Nome alterado por motivos de segurança.

Publicado em: PROTESTANTE DIGITAL – Rostos de perseguição – Igrejas na China forçadas a exibir slogans comunistas

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.