Categorias
Noticias

BISPO DA UNIVERSAL DESCUMPRE ORDEM

image

 

Exclusivo: Romualdo Panceiro ainda está com passaporte diplomático

Por: Robson Morais – Redação Creio

    A exemplo dos netos do ex-presidente Lula, o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Romualdo Panceiro Filho, também não cumpriu a promessa de devolução do passaporte diplomático concedido pelo Itamaraty, a dois dias do fim do mandato do então presidente. Procurado com exclusividade pelo portal Creio, o Itamaraty confirmou o sumiço do bispo. “Até esta segunda-feira, dia 07,  não recebemos nenhuma informação quanto à devolução e não temos essa previsão, depende somente dele”, informou a assessoria, em conversa ao telefone.

    Denunciado em janeiro de 2011 pelo jornal Folha de São Paulo, Panceiro conseguiu o benefício graças a um pedido do senador Marcelo Crivella (PRB – RJ). Nem o neto do ex-presidente nem o bispo fazem parte da lista de autoridades listadas no decreto 5.978/ 2006, que prevê a concessão de passaporte especial, que identifica seus membros como representantes diplomáticos de seu país natal e dá privilégios em países estrangeiros. Há locais, como a China, em que este documento dispensa o visto ou leis alfandegárias.

    A assessoria do Itamaraty já havia confirmado que Romualdo Panceiro recebeu o passaporte diplomático, e justificou apenas "caráter excepcional" por "interesse do país". Após a denúncia feita pelo jornal paulista, o Ministério resolveu alterar as regras da entrega desses documentos: só poderá ser feita agora por meio de uma "solicitação formal fundamentada" e com a divulgação da concessão no "Diário Oficial da União".

Data: 9/2/2011

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.