Categorias
Artigos

Pastores gays explicam o crescimento da Igreja Cristã Contemporânea

Pastor Marcos, à esquerda, e Pastor Fábio: fundadores da Igreja Cristã Contemporânea

Clarissa Monteagudo

Tamanho do textoA A A

Eles começaram em 2006 com um pequeno templo na Lapa. Cinco anos depois, fazem os últimos preparativos para inaugurar a quinta unidade da Igreja Cristã Contemporânea, sábado, às 19h30, em Madureira, e se preparam para abrir mais dois endereços em Niterói e Duque de Caxias em abril. Os pastores Marcos Gladstone e Fábio Inácio contam nessa entrevista por que acreditam na expansão da fé que inclui os gays.

Religião e fé: Como é hoje a estrutura da igreja?

Pastor Fábio: Em Madureira, já começamos com mais 200 membros. Nossa expectativa é muito grande, além dessa, vamos inaugurar mais duas igrejas. O primeiro templo foi aberto há quatro anos, na Lapa. Hoje, já estamos em Campo Grande, Nova Iguaçu e Belo Horizonte

RF: Haverá uma celebração especial?

PF: Vamos fazer uma celebração especial de inaguração. O espaço está bem bonito, todo reformado. Vamos ter apresentações de transexuais que tocam violão, mostrando que a religião é inclusiva. Em que igreja um travesti poderia cantar ou tocar um violão? Temos um transexual que é obreiro da igreja. O repertório da nossa celebração é o mesmo de outras igrejas evangélicas.

RF: Muitos religiosos acusam a Igreja Cristã Contemporânea de contrariar a moral evangélica. Como respondem a essas críticas?

Pastor Marcos: A nossa resposta ao preconceito é abrir igrejas inclusivas mostrando que pessoas podem ser aceitas. Se a gente cresce é porque existe uma demanda de pessoas que são excluídas. Por causa do preconceito que existe dentro das igrejas. Infelizmente esse é o motivo do nosso crescimento. Temos que abrir mais igrejas porque a população GLBT mostra que não há aceitação.

RF: O público heterossexual também é aceito?

PM: Claro. A maioria dos nossos fieis é de homossexuais, um percentual de 95%, tanto de homens como de mulheres, com número maior de homens. Os 5% restantes são de transexuais e heteros. Temos casais heterossexuais que frequentam na nossa igreja, pessoas que gostaram e que nós acolhemos. Todos são aceitos. Nossos pais e mães também congregam com a gente.

RF: A Igreja Cristã Contemporânea quebrou um tabu celebrando casamentos gays. Quantos já foram realizados?

PM: Já celebramos uns 50 casamentos e muitos batizados, uns 500. As pessoas chegam muito sofridas, sem planos, sem futuro, não se dão valor, têm autoestima muito baixa. Trabalhamos autoestima, as noções de amor, relacionamentos. Eles não acreditam que é possível se casar, amar e serem amados. Às vezes, temos que encaminhar ao psicólogo.

RF: A Igreja ainda enfrenta muito preconceito?

PM: Hoje, muito mais gente nos vê com bons olhos. Mas já tentamos alugar um imóvel e a proprietária disse que para abrir uma Igreja Contemporânea não alugaria, disse que “nem pensar”. Era uma pessoa evangélica, que não aceita a gente de jeito nenhum.

RF: Como respondem a esse preconceito?

PM: Nosso trabalho além de ser cristão é um trabalho social. Pegamos pessoas no vício, nas drogas, na prostituição e os resgatamos. Tudo feito com apoio das famílias, das mães que freqüentam a igreja. No retiro de carnaval, tivemos a participação de um casal hetero que foi até batizado. Infelizmente a maioria dos membros são homossexuais porque as outras igrejas não os aceitam. Temos um fiel que é um travesti, que frequentava uma igreja na Barra da Tijuca. Compraram roupas de homem de presente e deram para a travesti. Ela nunca mais voltou na igreja porque não se sentia mais bem. A igreja impõe que haja uma mudança. Temos que encaminhar essas pessoas a psicologos, chegam com uma concepção de vida deturpada e destruídas. Isso é muito triste.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

5 respostas em “Pastores gays explicam o crescimento da Igreja Cristã Contemporânea”

Ser gey e ser escravo do diabo e todos que são nao entrarão no reino do SENHOR 1 corintios 6:9 1 co 6:19 o senhor pode libertar vc

Abram os olhos semeiadores da mentira ainda ha tempo de voces fazer um concerto com Deus, leia a Biblía Sagrada e medite, leia em Gênesis e medite na palavra do Senhor, vou estar orando para voces e creio que o senhor fará o milagre em suas vidas e também de outras milhares de pessoas eu não sou nada, sou pó e cinza mas o Senhor meu Deus é tudo em nossa vida, que Deus em Cristo vos abençoe.

Os homossexuais também tem necessidade de dar continuidade à sua vida espiritual e religiosa, sem ter de abrir de sua sexualidade e afetividade. Esses pastores estão dando o melhor de si para atender a essa necessidade. Não julguem, só Deus sabe o que vai no coracão de cada um… Os julgamentos geralmente são baseados em estereótipos e preconceitos o que limina qualquer possibilidade de se manifestar o Amor que é a essência de Deus.
Amem mais, acusem menos que pra isso já existe “o Acusador”.

Acho um absurdo a discriminação aos homossexuais como pessoas. São pessoas feitas por Deus. Tenho parentes e amigos homossexuais, me relaciono bem com eles como pessoa, e que inclusive Deus os ama também.
Contudo, a prática do homossexualismo é condenada pela bíblia como podemos observar no texto abaixo.

O termo EXCLUIR ou INCLUIR, usado por denominações que se dizem cristãs e pregam que o homossexualismo não é pecado, é entendido como se Cristo aceitasse o homem ou mulher vivendo no pecado. Cristo chama todos para si, mas para libertar do pecado e passar a viver em santidade, pois foi para libertar o homem do pecado que Ele morreu.

Não adianta se apropriar de conceitos ou procurar saídas que contradizem o querer de Deus. Foi Deus quem criou o homem e a mulher, e sua palavra nos afirma, desde o Gênesis ao Apocalipse, que ele criou o homem para a mulher e a mulher para o homem. Quem for contra isso é contra Deus. Também não se pode dizer que a bíblia fala contra o homossexualismo porque antigamente não havia conceitos para homossexualidade, pois a palavra de Deus foi dada ao homem para ser vivida durante toda sua vida, ou seja, não se pode criar conceitos modernos que venham se transformar em pecado.

– Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea. Marcos 10:6

– Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, Mateus 19:4

– Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é; Levítico 18:22

– Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve. Malaquias 3:18

– Os seus sacerdotes violentam a minha lei, e profanam as minhas coisas santas; não fazem diferença entre o santo e o profano, nem discernem o impuro do puro; e de meus sábados escondem os seus olhos, e assim sou profanado no meio deles. Ezequiel 22:26

– Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal. Hebreus 5:14

Na Bíblia está escrito: “Conhecereis a verdade e ela os libertará.” E essa liberdade só vem por intermédio de Jesus Cristo, do amor verdadeiro por Ele e pela obediência às suas palavras na íntegra, sem isolar versículos específicos e sem modificações providenciais. Deve-se interpretar a Bíblia de forma geral e não da forma que melhor lhe convir.

Em síntese, a palavra de Deus está sendo substituída por conceitos humanos que procuram saídas e falsas explicações para tudo que Deus condena.

DEUS CONDENA O HOMOSEXUALISMO. CRISTO CHAMA TAMBÉM O HOMOSSEXUAL MAS SE ESTE DESEJAR A SALVAÇÃO DE DEUS TEM QUE DEIXAR ESTA PRÁTICA ABOMINÁVEL, SEGUNDO A BÍBLIA.

Não aborreço o homossexual, trato como pessoas dentro da sociedade, convivo normalmente com todos, mas não posso ser contra a palavra de Deus e também sou contra a PRÁTICA do homossexualismo. Desejo que todos meditem melhor na verdade que é a palavra de Deus e procurem ter uma vida verdadeiramente cristã.

As pessoas que reivindicam serem compassivas com os homossexuais pela justificativa e aprovação de seu comportamento perverso são mentirosos e falsos mestres. Suas tentativas de reinterpretar a Bíblia para fazê-la aceitar o homossexualismo são nada mais que desculpas esfarrapadas criadas para aqueles que não querem se arrepender. Eles estão conduzindo os homossexuais ao caminho que leva à destruição (Mt. 7:13). Eles são os verdadeiros inimigos da comunidade homossexual.

(2 Tessalonicenses 2:3) “Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição.”

O verso referido diz que chegará um tempo nos últimos dias quando os fundamentos da doutrina cristã serão contemporizados e derribados pela aceitação do erro e da heresia. Os homens esquecerão o ensino bíblico sadio. Bem, estamos atualmente vivendo nesses dias! Estamos vivendo em dias de uma terrível apostasia da sã doutrina bíblica e dos valores de Deus.

São esses pastores que contemporizaram na fé que realmente estão guiando essa tendência para a apostasia. Eles rejeitaram a sã doutrina e estão desejosos de agradar e de alcançar a aprovação dos homens e chegam ao ponto de dizer: “…HOJE SOU MAIS EU…”. Para estes, o que a bíblia condena não é levado em consideração porque ele crê mais em si, é mais “ele” do que o que Deus espera e exige dele que é a santidade e obediência a sua palavra (de Deus).

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” 2 Timóteo 4:3-4

Ser cristão não é viver numa briga de doutrinas, mas também o cristão não pode concordar com doutrinas que contradizem a palavra de Deus e buscam interpretar a bíblia da maneira que satisfaçam um desejo ou uma opção pecaminosa.

JÁ IMAGINARAM VIVER DE UMA DOUTRINA QUE ACEITA O PECADO COMO COMPORTAMENTO NORMAL E PERDER A SALVAÇÃO?

Meditem:

(I Coríntios 6:9) “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus”.

(Levítico)18:22 Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;

(Levítico) 20:13 Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.

(Romanos)1:26 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

DEVEMOS SER CONTRA A DISCRIMINAÇÃO NO SENTIDO DE NÃO ACEITAR O HOMOSSEXUAL (MULHER OU HOMEM), COMO PESSOA NA SOCIEDADE. DEVEMOS TRATÁ-LOS COMO PESSOA HUMANA, MAS ENTENDENDO QUE DEUS CONDENA A RELAÇÃO SEXUAL COM PESSOAS DO MESMO SEXO, E ORAR PARA QUE ELES POSSAM ENTENDER QUE A PALAVRA DE DEUS TEM QUE SER ENTENDIDA NA SUA SÍNTESE E QUE ESTA PALAVRA NÃO PODE SER MOLDADA PARA ATENDER UMA PARTE DA SOCIEDADE PECAMINOSA.

MAS HÁ UMA SAÍDA, DESDE QUE DESEJEM REALMENTE VIVER COMO A BÍBLIA ENSINA PARA SALVAÇÃO ETERNA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.